segunda-feira, 2 de maio de 2011

A idéia de Cristo!


Cristo era doido cara , completamente doido!
Como Deus, veio ser homem, para entender a criação, cagou nas calças como todo bebê faz, deichou a Sua coroa de glória para colocar uma de espinhos ( aliás, muitas vezes nos lembramos da cruz e não da coroa!), e morreu e uma cruz, ou como muitos creêm, em uma estaca !
Louco!
E ele cara , influenciou muita gente, e influencia até hoje!
Mas o mais insano da parte de Cristo, é que ele era um cara que veio nos dar uma idéia totalmente simples e direta da mensagem de Deus para o homem.
Quando Ele tira a máscara que a religião coloca em Deus, de um Deus "Senhor", "Patrão", "Comandante", "Irado" e Ele nos é apresentado como "Pai", tudo o que era contrário a manifestação da glória de Deus para nós, tomou um tiro na cabeça, ou seja, ficou totalmente nocautiado!
A filosofia do mundo, a forma de crer e ver as coisas, ficaram sem a capacidade de enganar aos homens, porque Deus em Cristo se apresentou como Pai!
Pai que ama, que salva, que paga as contas, que se preocupa e que acompanha cada um de nossos passos!
Pai que nos dá liberdade e que só cobra amor, e que é totalmente cheio de graça e compaixão, até os "45 do segundo tempo"!
Isso nos confronta, confronta até mesmo aquela imagem infantil do "papai do céu", que faz os trovões ecoarem nas tempestades, o Deus/Zeus da mitologia grega!
Os únicos raios que esse Deus maravilhoso lança em nós, são raios de amor, e desses raios , o mais poderoso se chama Jesus, ele alcançou o nosso coração por inteiro e destruiu a cabeça de satanás!
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário