quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dê ao LGBT o que é do LGBT, e dê a Deus o que é de Deus !


Não entendo a tal revolta farisaíca contra o movimento LGBT.
Sinceramente, me assumo cristão protestante, e o resto ainda não tenho definição, talvez cristão-protestante-rebelde, mas não entendo a fúria evangélica contra o movimento LGBT.
O tal Silas Malafaia, defendendo a tal barreira contra Pl 122/2006 como se fosse seu pior inimigo.
E ainda fala que é o homossexualismo e o bissexualismo é contra os preceitos cristãos. Mas me diga uma coisa quem é o Silas Malafaia para falar sobre preceitos cristãos? O que ele faz pelo evangelho? Vende Bíblia de capa vermelha, capa azul, capa preta, que diferença faz ?
Será que o interesse dele de "queimar" o movimento LGBT é em prol do evangelho? Tenho minhas dúvidas.
Nesses últimos dias, cresceu em mim uma grande adimiraçção pelo Deputado Jean Wyllys, que afirmava com lucidez que o movimento LGBT não quer as igrejas dos tais pastores, até porque o movimento LGBT, tem as suas igrejas, mas o movimento LGBT quer, ao meu intender lutar de forma e modo legais por direitos civis, e também criminalizar preconceitos e outras atitudes "HOMOFÓBICAS".
Entendi nessa manifestação do Dep. Jean, uma sinceridade e uma honestidade com qualquer ser humano diferente ao tal movimento de entender a angústia e o desfavorecimento de tais pessoas representadas pelo mesmo. Quero deichar minha crítica as manifestações da tal "Preta Gil", que na minha opinião foram totalmente desnecessárias e baixas, e acho que aquela mulher está perdida na vida, ela não é cantora, nem apresentadora e nem representa o Gil (heheheheheh). Péssima, péssima.
É triste sim, as ameaças que Jean Wyllys vem sofrendo, em um país que se diz republicano, democrático, mas que faz as mesmas coisas com os grupos menores, seja LGBT, seja contra os Afros, contra os índios, gordos, deficientes e até mesmos Cristãos.
E falando em cristãos, eu prefiro acreditar muito mais em Deus no que em qualquer ramo político corporativo.
E aos pastores que se manifestam contra qualquer movimento que seja contra os preceitos de Cristo, quero dizer que o papel da igreja, é o papel que Jesus faria: "Abraça!"
Não seria o julgar, o apontar, o criticar mas sim o amar! Jesus ama qualquer homossexual, qualquer índio, qualquer nazista, qualquer judeu e até mesmo cristãos.
E entrando em um assunto mais teológico, quem convence dos erros segundo as falas de Jesus nos evangelhos, é o Espírito Santo, ninguém mais. O livre-arbítrio e a Graça de Deus exposta ao mundo com a morte de Jesus na cruz, permite cada ser, ser o que bem entender,e no meu entender, todos daremos contas Deus, inclusive aos preconceitos, e se Deus dá a liberdade existencial e atemporal dos seres viverem, ele resolverá todo acidente de percursso, e não fala aqui de forma irônica ou prejorativa a nenhum grupo, pois se há algo de errado com a humanidade e a civilização, Deus na minha fé e pensamento, trará aos homens o caminho!
Um dia , os discípulos perguntaram a Cristo se deveriam pagar imposto a César, e Jesus pediu que lhe mostrassem uma moeda, e perguntou: "Dequem é a face cunhada na moeda?" Eles responderam : "dE César!" Então Ele, Jesus lhes disse: "Então dê a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." Parafraseando, amigos cristãos e simpatizantes, digo o mesmo a vocês, dê ao LGBT oque é deles e o que é de Deus , a Deus!
Eles não querem nossas igrejas(que pena, porque na minha seriam bem vindos), não querem nosso ensino cristão( porque talvez já tenham), porque a igreja despreza e critica, e também não querem talvez nem papo conosco. Bem feito pra nós, porque nós deveríamos ajudar e abraçar. Deveríamos aliás ser os primeiros a estender as mãos para qualquer coisa.
E em respeito a luta contra a tal PL 122/2006, mostra o quanto a igreja evangélica é ligada ao reino do mundo, enão ao REINO de Deus!
É triste isso.
Sempre me preocupei com os moradores de rua, com as prostitutas e com quem quer que fosse, que estivesse sendo injustiçado, e se o LGBT está sendo injustiçado, prefiro ficar do lado dos injustiçados. Bem aventurados , os que tem sede de justiça disse Jesus, porque serão saciados!
Que Deus dê ao Dep. Jean Wyllys o poder de sabedoria e conhecimentopara defender não somente os LGBT, mas os cristãos também.

Um comentário: