quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Sociedade na Mira dos Indignados



A nossa sociedade, baseada na desigualdade e na falta de recursos básicos para todos, na omissão de políticos e de um povo que não luta pela prática e estabelecimento de políticas públicas e de alternativas que possam dar soluções para os sufocados, gera a total indignação daqueles que estão "subvivendo"!
Se pararmos para pensar, a civilização atual sobrevive, mas nós, brasileiros, terceiro mundo, subvivemos.
E em toda essa desigualdade de fatores políticos, sociais, econômicos, religisos, culturais, em números, graus e gêneros, há a luz no fim do túnel, naqueles que possuem a sensibilidade, que fogem da desatenção civil e que percebem o rumo em que a socidade (civilização) está trilhando.
Neses primeiro semestre de 2011, 2 camaradas me chamam a atenção: Mc Ras Léo e Eduardo Marinho.
Nos vídeos desses caras, que encontramos na rede mundial , podemos perceber que não estamos sozinhos!
Que a indignação com a estrutura de política atual é totalmente válida, pois ela em si , trás a própria oxigenação no pensamento que temos sobre as coisas referentes ao social brasileiro.
É claro e lógico que a sociedade rica capacitada e ja´encaminhada para o sucesso, não conhece e nem sabe o que é o preconceito, o racismo, a falta de recursos e de boas estruturas de saúde e de valores básicos.
É necessário sim, colocar o dedo na cara dos verdadeiros culpados, isso deve ser feito.
Os verdadeiros culpados , devem ser punidos , e não estou falando de escatologia, não estou falando de julgamento do dia do juízo final, mas sim, de condenação perpétua a quem produz e reproduz a desiguldade de milhares.
Espero que as vítimas, não se calem, mas que façam de sua dor, a arma para "gritar" a sujeira que está debaixo do tapete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário