quarta-feira, 4 de maio de 2011

Arrependimento


Há um momento de entrega e reconhecimento ao Pai.
Um momento chamado arrependimento!
Mas não é aquele arrependimento de final de semana, quando vamos nos sentar a mesa com Cristo e fazemos aquela reflexão passageira, uma reflexão para "limpar a alma", para tirar o peso da consciência, não , não é isso, é mais do que isso.
Arrependimento é um estado que nós temos que ficar e ser diante de Deus, um estado de reconhecimento de que não somos nada sem ele, e que não foi não a teorias "tais" que me colocaram aqui (e nem muitos menos a simples explicação de Adã e Eva), mas sim a verdadeira vontade de Deus !
João batista disse: "Produzi frutos dignos de arrependimento.." (Lucas 3:8), e apartir daí começou a pregar e anunciar o REINO com grande ousadia e veemência, tanto que Herodes, sentiu-se impactado que preferiu mantê-lo preso em cárcere do que deichar com que ele ficasse por aí anunciando tal REINO.
Mas o por que que João , em sua pregação ressaltava essa condição de arrependimento?
Em outras passagens, Jesus nos fala que devemos ser como crianças (Mateus 18:3), e diz que se não nos tornarmos assim , dessa maneira, como crianças não herdaríamos o Céu( o Reino!).
Apartir desss premissas, penso que o arrependimento não serve somente para me conectar novamente com Deus quando estou distante , mas sim , serve para que eu viva um estado de gratidão e reconhecimento de Deus , e um Estado de fazer obras dignas de arrependimento, algo que seja nobre.
Mas quem entre nós, vive em estado de arrependimento? Quem vive em um estado de graça e compreensão a todo tempo que o Senhor é meu Pai ?
Aonde está as provas de que Deus é maior e de que posso confiar e crer n´Ele?
Devemos pedir para que Deus comece a remecher a nossa terra, que encontre as nossas raízes e que coloque adubo.
Devemso pedir para que Deus dê o "ponta-pé" inicial desse arrependimento sincero em nós.
Que em todos os momentos o Senhor nos encontre em um estado de arrependimento, para que Ele possa perceber que o tal Livre Arbítrio serviu para algo bom e agradável.
Se pensarmos que Deus quer que venhamos nos arrepender, depois que cometemos algum erro, ou que o estado de arrependimento que Ele quer é aquele antes da Santa Ceia, então talvez possamos construir uma Teologia em que Deus se alegra com o pecado, para que através de nossos pequenos momentos de reflexão e de auto-culpa, venhamos a estar arrependidos.
Mas sinceramente, acho que é mais que isso, mas do que um simples momento. E minha crítica não é ao "simples" mas sim ao "Momento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário