domingo, 15 de maio de 2011

:: Proibida a Entrada de Pessoas Perfeitas ::


"Voltando aquele servo , anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o dono da casa , indignado disse ao seu servo : Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, os aleijados, os cegos e mancos. Disse o servo : Senhor está feito como mandaste , mas ainda há lugar . Então disse o senhor ao seu servo: Sai pelos caminhos e valados e força-os a entrar , para que a minha casa se encha. Eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia." (Lucas 14:21-24)


Quem são os preferidos de Jesus? Não são os improváveis?
Quem eram os discípulos e apóstolos escolhidos a dedo por Cristo? Eram os pefeitos? Os mais corajosos, mais lindos e letrados? Eruditos?
Ou eram o pescadores rudes, os sonegadores de impostos, os perseguidores dos próprios cristãos, os humilhados e ultrajados?
Interessante como Cristo possui uma "quedinha" pelos excluídos e miseráveis. E nessa história de explorados e exploradores, Jesus se coloca como libertador de acorrentados seres indefesos.
No evangelho de São Lucas, é relatado uma parábola bem didática que Cristo ensina a seus discípulos.
Ele fala de uma grande ceia, e que para essa grande ceia, o dono da ceia, convida algumas devidas pessoas para o tal banquete.
As tais pessoas, não querendo ir até a ceia, dão algumas desculpas esfarrapadas ao servo do don da ceia para justificarem a sua falta, Um comprou um campo e ainda não tinha apreciado, outro comprou uns bois e o outro casou.
Indignado, o senhor da ceia manda o servo chamar aqueles que ele encontrar pela rua, seja quem for.
Através de parábolas como essa, Jesus explicava e justificava o que veio fazer: Sair pelas ruas nojentas e resgatar porcos nojentos!
E através da compreensão de que temos um Pai que nos ama e nos assiste, nosso ser se reconstrói de uma forma totalmente nova.
E como discípulos , comos ervos do dono do banquete, temos a missão de sair pelas ruas nojentas, e chamar ao rrepnedimento os perdidos e destruidos, seja pelo diabo, seja pela cultura, pelo destino ou pela vida injusta.
Jesus veio para o doentes...e é o memso ontem , hoje e eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário