segunda-feira, 30 de maio de 2011

Deus escolheu os que não foram escolhidos.






"Mas Deus escolheu as coiss loucas desse mundo para confundir as sábias; Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Deus escolheu as coisas vis deste mundo , e as coisas desprezíveis , e as que não são , para aniquilar as que são, para que ninguém se glorie perante ele. " (1 Coríntios 1:27-29)


Sabe quando você é tão ruim no futebol que acabam te escolhendo por último? Ou pior, quando você é tão ruim que não te escolhem e dizem: "Você fica esperando sentado aí !"
Sabe do que estou falando ? Pois é, é sobre isso que quero tratar.
Quando o REINO de Deus, começou a ser anunciado pela loucura do evangelho, Cristo, sempre andou com aqueles que estavam a margem da sociedade tal e sempre teve a fama de marginalizado por andar com os mesmos.
Quando Paulo, começa a pregar a todos os homens que encontra pelo seu caminho longo e difícil, ele nota a diversidade cultural que existia no mundo que perambulou.
E encontrou vários tipos de homens, homens cultos e eruditos, homens leigos e cegos, homens e mulheres destruídos pelo mundo, encantadores, filósofos, judeus, gregos, escravos e não tidos como importantes, ou seja, os últimos a serem escolhidos no "campinho de futebol" da existência.
E Deus, entra aqui, nesse instante, fazendo com que os desfavorecidos e deichados pelo caminho fossem tidos como os melhores, alcançando a dignidade de serem abraçados como filhos de um Pai sem limites no amor.
Nesse momento, Deus escolheu os piores seres, para serem modificados de dentro para fora, e conseguiremn ser o canal, os ministros da nova aliança que se encontra em Cristo e em seu sacrifício eterno!
As coisas vãs, tornaram-se puras e valoráveis. Tornaram-se úteis para o REINO ser estabelecido na terra.
Perante esse Deus gigante e imutável, não venhamos nos sentir como derrotados e destruídos, mas vamos nos achegar como filhos e alcançaremos a posição de jogadores principais do time de Deus.
Ele escolheu as coisas que não são...escolheu o pior desse mundo, para que somente a Sua luz brilhasse em nós.
E nós somente aceitamos esse dom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário