terça-feira, 31 de maio de 2011

Tempo de arrependimento !



Tempo de quebrar o coração.
Toda a dureza deve ser desfeita...
É tempo de deixar toda e qualquer arma de efeito moral....todo direito a nosso favor !
Tempo de recomeçar...
É tudo ou nada ? então seguiremos, mas com o coração desarmado de falta de amor .
Só o desejo de ser útil , de ser um adorador ..
Arrependei-vos!

segunda-feira, 30 de maio de 2011





"Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. "



(Jesus, Evangelho de São Mateus, capítulo 5, versículo 6)

Deus escolheu os que não foram escolhidos.






"Mas Deus escolheu as coiss loucas desse mundo para confundir as sábias; Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. Deus escolheu as coisas vis deste mundo , e as coisas desprezíveis , e as que não são , para aniquilar as que são, para que ninguém se glorie perante ele. " (1 Coríntios 1:27-29)


Sabe quando você é tão ruim no futebol que acabam te escolhendo por último? Ou pior, quando você é tão ruim que não te escolhem e dizem: "Você fica esperando sentado aí !"
Sabe do que estou falando ? Pois é, é sobre isso que quero tratar.
Quando o REINO de Deus, começou a ser anunciado pela loucura do evangelho, Cristo, sempre andou com aqueles que estavam a margem da sociedade tal e sempre teve a fama de marginalizado por andar com os mesmos.
Quando Paulo, começa a pregar a todos os homens que encontra pelo seu caminho longo e difícil, ele nota a diversidade cultural que existia no mundo que perambulou.
E encontrou vários tipos de homens, homens cultos e eruditos, homens leigos e cegos, homens e mulheres destruídos pelo mundo, encantadores, filósofos, judeus, gregos, escravos e não tidos como importantes, ou seja, os últimos a serem escolhidos no "campinho de futebol" da existência.
E Deus, entra aqui, nesse instante, fazendo com que os desfavorecidos e deichados pelo caminho fossem tidos como os melhores, alcançando a dignidade de serem abraçados como filhos de um Pai sem limites no amor.
Nesse momento, Deus escolheu os piores seres, para serem modificados de dentro para fora, e conseguiremn ser o canal, os ministros da nova aliança que se encontra em Cristo e em seu sacrifício eterno!
As coisas vãs, tornaram-se puras e valoráveis. Tornaram-se úteis para o REINO ser estabelecido na terra.
Perante esse Deus gigante e imutável, não venhamos nos sentir como derrotados e destruídos, mas vamos nos achegar como filhos e alcançaremos a posição de jogadores principais do time de Deus.
Ele escolheu as coisas que não são...escolheu o pior desse mundo, para que somente a Sua luz brilhasse em nós.
E nós somente aceitamos esse dom.

Produtos ...


Então viveremos como produtos ?
Viveremos como um produto em uma pratileira bem vagabunda de algum mercado vagabundo da vida.
Qualquer um(a) pode pegar, tocar, provar e comprar por algum preço baixo de oferta ?
Seremos programados, programados para fazer o que todos fazem, vestir o que todos vestem, pensar como todos pensam, celebrar as mesmas festas, chorar as mesmas dores, ter as mesmas preocupações e fazer os mesmos rituais ?
E se eu quiser ser diferente ?
(Tire um tempo para pensar nisso!)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dê ao LGBT o que é do LGBT, e dê a Deus o que é de Deus !


Não entendo a tal revolta farisaíca contra o movimento LGBT.
Sinceramente, me assumo cristão protestante, e o resto ainda não tenho definição, talvez cristão-protestante-rebelde, mas não entendo a fúria evangélica contra o movimento LGBT.
O tal Silas Malafaia, defendendo a tal barreira contra Pl 122/2006 como se fosse seu pior inimigo.
E ainda fala que é o homossexualismo e o bissexualismo é contra os preceitos cristãos. Mas me diga uma coisa quem é o Silas Malafaia para falar sobre preceitos cristãos? O que ele faz pelo evangelho? Vende Bíblia de capa vermelha, capa azul, capa preta, que diferença faz ?
Será que o interesse dele de "queimar" o movimento LGBT é em prol do evangelho? Tenho minhas dúvidas.
Nesses últimos dias, cresceu em mim uma grande adimiraçção pelo Deputado Jean Wyllys, que afirmava com lucidez que o movimento LGBT não quer as igrejas dos tais pastores, até porque o movimento LGBT, tem as suas igrejas, mas o movimento LGBT quer, ao meu intender lutar de forma e modo legais por direitos civis, e também criminalizar preconceitos e outras atitudes "HOMOFÓBICAS".
Entendi nessa manifestação do Dep. Jean, uma sinceridade e uma honestidade com qualquer ser humano diferente ao tal movimento de entender a angústia e o desfavorecimento de tais pessoas representadas pelo mesmo. Quero deichar minha crítica as manifestações da tal "Preta Gil", que na minha opinião foram totalmente desnecessárias e baixas, e acho que aquela mulher está perdida na vida, ela não é cantora, nem apresentadora e nem representa o Gil (heheheheheh). Péssima, péssima.
É triste sim, as ameaças que Jean Wyllys vem sofrendo, em um país que se diz republicano, democrático, mas que faz as mesmas coisas com os grupos menores, seja LGBT, seja contra os Afros, contra os índios, gordos, deficientes e até mesmos Cristãos.
E falando em cristãos, eu prefiro acreditar muito mais em Deus no que em qualquer ramo político corporativo.
E aos pastores que se manifestam contra qualquer movimento que seja contra os preceitos de Cristo, quero dizer que o papel da igreja, é o papel que Jesus faria: "Abraça!"
Não seria o julgar, o apontar, o criticar mas sim o amar! Jesus ama qualquer homossexual, qualquer índio, qualquer nazista, qualquer judeu e até mesmo cristãos.
E entrando em um assunto mais teológico, quem convence dos erros segundo as falas de Jesus nos evangelhos, é o Espírito Santo, ninguém mais. O livre-arbítrio e a Graça de Deus exposta ao mundo com a morte de Jesus na cruz, permite cada ser, ser o que bem entender,e no meu entender, todos daremos contas Deus, inclusive aos preconceitos, e se Deus dá a liberdade existencial e atemporal dos seres viverem, ele resolverá todo acidente de percursso, e não fala aqui de forma irônica ou prejorativa a nenhum grupo, pois se há algo de errado com a humanidade e a civilização, Deus na minha fé e pensamento, trará aos homens o caminho!
Um dia , os discípulos perguntaram a Cristo se deveriam pagar imposto a César, e Jesus pediu que lhe mostrassem uma moeda, e perguntou: "Dequem é a face cunhada na moeda?" Eles responderam : "dE César!" Então Ele, Jesus lhes disse: "Então dê a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." Parafraseando, amigos cristãos e simpatizantes, digo o mesmo a vocês, dê ao LGBT oque é deles e o que é de Deus , a Deus!
Eles não querem nossas igrejas(que pena, porque na minha seriam bem vindos), não querem nosso ensino cristão( porque talvez já tenham), porque a igreja despreza e critica, e também não querem talvez nem papo conosco. Bem feito pra nós, porque nós deveríamos ajudar e abraçar. Deveríamos aliás ser os primeiros a estender as mãos para qualquer coisa.
E em respeito a luta contra a tal PL 122/2006, mostra o quanto a igreja evangélica é ligada ao reino do mundo, enão ao REINO de Deus!
É triste isso.
Sempre me preocupei com os moradores de rua, com as prostitutas e com quem quer que fosse, que estivesse sendo injustiçado, e se o LGBT está sendo injustiçado, prefiro ficar do lado dos injustiçados. Bem aventurados , os que tem sede de justiça disse Jesus, porque serão saciados!
Que Deus dê ao Dep. Jean Wyllys o poder de sabedoria e conhecimentopara defender não somente os LGBT, mas os cristãos também.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Para onde vamos ?


Se eu pudesse, escreveria em cada lugar que passo, que a maioria das pessoas fazem as mesmas coisas , e são condicionadas a fazerem as mesmas coisas.
Estamos condicionados a crecser, trabalhar, estudar, casar, comprar uma casa, um carro e morrer ...
Mas me pergunto se isso é padrão de felicidade ou é padrão de condição de tempo.
Talvez isso tudo seja somente um método, um método que vem se aplicando a muito tempo, e por isso, nos é imposto como certo e único.
Quem vive fora dessa padronização de pensamento e conduta, é tido como alienígena e louco.
Mas e seu não quiser comprar essa idéia de mundo falido.
Não vejos entido em somente crescer, trabalhar, estudar, casar, comprar uma casa, um carro e morrer, talvez haja algo mais, algo mais sentido.
É certo que isso deve ser agradável e confortável, mas não acredito que isso traga satisfação, de forma nenhuma.
vejo pessoas com filhos, tristes e felizes, vejo pessoas casadas, tristes e felizes , realizadas, aprisionadas, contentes , conformadas...os sentimentos são diferentes.
Mas se olharmos para o mundo, para os padrões de ação, as motivações pessoais, sinceramente, não são satisfatórias. São ilusórias, isso sim, possui uma máscara de que algo super maravilhoso.
Mas somente fazer o que o mundo pede, ou talvez não fazer o que o mundo pede, seja igual. A diferença talvez esteja no posicionamento, na motivação, no "porque " de fazer as coisas.
A própria idéia de trabalho e de sobreviver, ela é meio confusa, pois trabalho quer dizer que é "algo que faço para produzir algo útil" , ou seja, tirar o meu sustento e minha capacidade de estruturação. Mas hoje isso é possível? È possível se sustentar ?
Com os autos índices de impostos e taxas que nem sabemos o porque pagamos, conseguimos nos manter com 1 salário mínimo? Trabalhar para ganhar 1 salário mínimo?
Isso com certeza não é trabalho! Isso é escravidão !
Mas o que fazer então , como fazer para sair de um sistema que não somente é contraditório e ilusório mas que nos impõem as tais obrigações e que não nos dá a capacidade de sermos felizes ou satisfeitos? Comos erá os modelos alternativos de conseguir sobreviver.
Modelos alternativos de sobrevivência na atualidade não são mais discussões de ramificações políticas, mas sim a necessário a todos.
Devemos pensar como iremos sobreviver e por que iremos sobreviver.
Chegou o tempo em que teremso que pensar o "porque das coisas" .
Mas enquanto a maioria ruma em direção ao senso comum, tem de haver uma forma de achar uma solução para nossos problemas sustentáveis, sociais, éticos, e políticos.
Não falo de guerra, nem de disputas, falo de começar a enxergar o mundo como uma grande família, uma grande casa (Oikos), e que a vida tem um sentido em si mesma, mesmo com a nossa capacidade de construir valores e medidas.
Devemos tomar caminhos e direções que nos levem a ver a situação que estamos e que possamos construir algo diferente para nós mesmos.
Não é uma visão religiosa, nem política, e mesmo que seja utópica, deve ser idealizada e refletida.
Para onde vamos, para onde iremos ?
Se somos seres racionais, por que não fazer uso da razão ?
Porque não ser utópíco?

domingo, 15 de maio de 2011

AVISO: CONTEÚDO DE EVANGELHO EXPLÍCITO (Continuar é de expressa responsabilidade sua!)


Não se escandalize com o evangelho de Jesus, ele é obsceno mesmo!
Muitos o apresentam como um "mamãozinho com açúcar", mas quero te dizer que o amor de Jesus por você é totalmente estúpido, pornográfico, radical, insano, cruel, impactante, visceral e sem firúlas.
Não importa a caverna que você esteja, esse amor de Cristo vai te encontrar e vai ser como levar um soco na boca do estômago.
O amor de Jesus é totalmente fora do normal.
Cuidado, você vai se constranger...vai sim!
O amor de Cristo irá te seduzir de uma forma que ninguém te seduziu.
Somente se renda aos sensuais golpes da paixão de Cristo por você.
Mas quero te dizer, que se você se entregar a esse amor, será por sua conta e risco.

:: Proibida a Entrada de Pessoas Perfeitas ::


"Voltando aquele servo , anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o dono da casa , indignado disse ao seu servo : Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, os aleijados, os cegos e mancos. Disse o servo : Senhor está feito como mandaste , mas ainda há lugar . Então disse o senhor ao seu servo: Sai pelos caminhos e valados e força-os a entrar , para que a minha casa se encha. Eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia." (Lucas 14:21-24)


Quem são os preferidos de Jesus? Não são os improváveis?
Quem eram os discípulos e apóstolos escolhidos a dedo por Cristo? Eram os pefeitos? Os mais corajosos, mais lindos e letrados? Eruditos?
Ou eram o pescadores rudes, os sonegadores de impostos, os perseguidores dos próprios cristãos, os humilhados e ultrajados?
Interessante como Cristo possui uma "quedinha" pelos excluídos e miseráveis. E nessa história de explorados e exploradores, Jesus se coloca como libertador de acorrentados seres indefesos.
No evangelho de São Lucas, é relatado uma parábola bem didática que Cristo ensina a seus discípulos.
Ele fala de uma grande ceia, e que para essa grande ceia, o dono da ceia, convida algumas devidas pessoas para o tal banquete.
As tais pessoas, não querendo ir até a ceia, dão algumas desculpas esfarrapadas ao servo do don da ceia para justificarem a sua falta, Um comprou um campo e ainda não tinha apreciado, outro comprou uns bois e o outro casou.
Indignado, o senhor da ceia manda o servo chamar aqueles que ele encontrar pela rua, seja quem for.
Através de parábolas como essa, Jesus explicava e justificava o que veio fazer: Sair pelas ruas nojentas e resgatar porcos nojentos!
E através da compreensão de que temos um Pai que nos ama e nos assiste, nosso ser se reconstrói de uma forma totalmente nova.
E como discípulos , comos ervos do dono do banquete, temos a missão de sair pelas ruas nojentas, e chamar ao rrepnedimento os perdidos e destruidos, seja pelo diabo, seja pela cultura, pelo destino ou pela vida injusta.
Jesus veio para o doentes...e é o memso ontem , hoje e eternamente.

Igreja de verdade.


Ela não é uma instituição, e nem muito menos uma empresa como se vê por aí.
Ela não é um local de encontro, para se tomar café ou para se ficar filosofando.
Ela não é um local onde você vai com a roupinha nova que você comprou.
Ela não é um local de mascarados .
Sabe porque ? Porque lá, você vai para dividir um página de bíblia para 4 pessoas, você vai para orar de joelhos até as suas calças rasgarem, lá você vai para repartir os seus bens para os que nada tem, lá você vai conhecer discípulos verdadeiros que vão te impactar, lá existe homens e mulheres que vão te falar a verdade e não vão te passar a mãozinha na cabeça, lá existe pranto, dor, sofrimento e amor. E lá, existe rumores de morte. Lá , é um esconderijo, e não uma porta de gigantesca como os supermercados da rede "Wallmart" !
E quando você for lá, e quando você tiver a ousadia de ir lá, saiba que cada vez que baterem na porta, seu coração vai pular pela boca, porque pode ser mais um irmão escondido vindo para adorar, ou pode ser algum assassino de cristãos. E talvez você morra.
Igreja Perseguida, ela existe. Então ore!

Fui...


Não importam o que dizem, eu estou seguindo a Jesus.
No meio jeito talvez agressivo, talvez sensível, é eu estou seguindo a Jesus.
E não importa o que digam, o que pensem, o que falem, sou louco mesmo.
Minha fé não cabe em estruturas, por isso estou partindo para bem longe da religião

Não quero ser compreendido do jeito errado
Mas se eu tiver que ser compreendido assim, tudo bem.
Que meu ser não pese na balança das decisões.
Mas que o desejo de ser um discípulo sim , pese.

Mas enquanto dizem que eu não posso ser um discípulo,
Eu dou gargalhadas deles, pois Jesus esteve aqui.
E quando esteve disse: "Estás livre, meu guri!"
E eu deichei as algemas para trás.

Peguei a próxima carona, e parti, para bem longe.
Para onde ninguém poderá me dizer o que fazer.
E nem muito menos o que não fazer.
Fui...

Fui para bem longe de mim mesmo.
Fui para onde o tempo não precisa de relógios.
E onde a vida simplesmente é vida, não precisa de mais nada .
Fui...
Fui...
Fui...
Fui encontrar Jesus.

Nem tudo que parece ser, é !


Derrick Lamont "Leon" Green, ou somente Derrick Green, é o atual vocalista da banda brasileira Sepultura.
Derrick é de Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos, mas desde 1997 vem substituindo Max Cavalera, e com certeza, não deixa nada a desejar.
Green, com todo seu visual ao estilo "predador", chama logo a atenção. Com quase 2 metros de altura, dreads, alargadores e tattoos, agride com seu visual de Metal, mas em declarações a revistas, assombrou quando disse que levanta a bandeira do vegetarianismo em prol da conscientização de ajuda a proteção dos animais no mundo inteiro.
Derrick, diz que amigos lhe influenciaram a tal conscientização. Logo após, procurou por si só, saber mais sobre o assunto.
O que me impactou em Derrick, é a própria disposição a levantar essa idéia, pois até mesmo na música "convicted in life", tocada pela sua banda, manifesta seu ideal de vida, e tem em si, uma conscientização do consumo de carnes que poucos tem.
Baseado nisso, faço uma reflexão sobre meu consumo e principalmente sobre o meu consumo de carne e outros alimentos relacionados aos nossos bichos.
Porque se pararmos para pensar, porque será que alguns conseguem todo o nosso cuidado, e outros, merecem entrar na panela ?
Será que precisamos comer tanta "vaca " assim ?
Pense nisso.
E quanto ao Derrick, minha adimiração só cresce!
Saiba que você é o que come !

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Iremos sem medo


Como se fôssemos loucos , como se nós fôssemos imbecis, como se não tivéssemos mais nada para fazer, a não ser essa missão.
É assim que iremos!
Iremos para a boca do leão, para a boca das pessoas, para a boca dos religiosos, para a boca dos não crentes, para a boca de Deus, mas na boca de Deus, como uma espada afiada(Ap 19:15)!
Esses que saem como loucos, são os profetas da última geração, a comitiva da vida saindo de encontro com a comitiva da vida (Lucas 7:11-15), e essa comitiva leva a vida.
São como vasos de barro(2 Coríntios 4:7), levando o verdadeiro perfume que é Cristo.
E lógico , que o mundo podre, cheio de depredações e deterioração sentirá o doce perfume d'Ele.
E esse povo que não teme o medo, e simplesmente nem sente o medo, não conhece o medo, irá marchar como se fosse um exército que viveu treinando para esse momento. Mas na verdade , é um exército que saiu das sepulturas (Ezequiel 37:10) mas que não deve nada aos gaditas.
E é exatamente isso que eu quero dizer, esse exército é um exército de gaditas (1Crônicas 12:8-14), totalmente rebeldes ao governo, mas totalmente direcionados por Deus (1 Crônicas 12:18), um exército que tem cara de leão, rápido como corças e extremamente bárbaros e adestrados para a batalha.
E as forças de satanás virão pedir paz, mas não terão paz, terão guerra ( 2Reis 9:19-20), não importa o quanto irá nos prejudicar , ou o quanto isso irá nos custar, não há paz! Pilotamos nosso carro de guerra, "a moda louco", que nem Jeú.
Pintaremos os nossos rostos, saíremos pelos becos, pelas cocheiras, pelas trincheiras, pelos guetos de Varsóvia, pelas ruínas de Pompéia, e muitas verão em nós, narizes de palhaço e irão rir de nossa cara, e com certeza apostarão as suas vidas que isso dará em nada...eu sei.
Mas o que está por trás disso, é mais do que uma loucura, é um desejo de não ser igual , de não ser o que o mundo quer que sejamos, é uma vontade de nós mesmos decidirmos o que queremos ser...ninguém irá decidir isso.
E a Graça, que nos fez filhos, irá nos constranger, e não vamos querer ser nada mais, nada menos, do que servos , e iremos cumprir o que nos foi proposto.
A carreira, a missão, a visão, o obstáculo, o caminho estreito, a loucura, ou o Ide (Marcos16:15).
Fomos comprados para isso, fomos reprogramados para isso, e nada poderá nos prender, nem nossos desejos, nem nossos hormônios, nem nossas famílias, nem nossos amores, nem nossos fracassos, nem nossos erros, nem altura, nem a profundidade, nem a nudez, nem os principados, nem a espada, nem a perseguição, nem a fome, nem eu mesmo (Romanos 8:31-39).
Somos discípulos dele, e não somente nos cultos de domingo, mas nas prisões, nas aflições, na falta de oferta, na falta de grana, nas necessidades, nos açoites, nos trabalhos, por má fama e por boa fama, nos ultrajes, nas vergonhas, nos castigos, nas caminhadas longas....entristecidos, porém sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo , mas possuíndo a tudo (2 coríntios 6:4-10).
E essa guerra pela liberdade, pelo anúncio do REINO que está por vir, não esmorecemos e nem desistimos, (2 Coríntios 4 :16-18), porque olhamos para Cristo , o consumador de nossa fé, o mediador, o nosso advogado, que intercede por nós dia e noite(1 João 2:1).
Portanto, nada nos poderá ser tão difícil (Filipenses 4:13), temos a Força que nos inspirará e nos impulsionará para o além, além do que podemos imaginar.
Levamos a Palavra (Hebreus 4:12), Palavra que é um espelho, para que toda a criatura veja os erros em sua face e entre em comum acordo com o Criador!
Vivemos no tempo em que os profetas e discípulos ansiaram viver, somos aqueles quem os anjos desejariam ser, mas que pela sublime decisão do Pai, nos foi dado esse dom.
Seremos aqueles que nossos pais na fé oraram em soluços para que fôssemos, uma geração tomada pelo amor de Cristo, e eles plantaram essa semente de fé, e regaram com seu sangue. Será que somos os frutos disso ?
Creio que sim, e iremos cumprir a carreira, levando cativo todo o nosso pensamento à Cristo.
Nada poderá nos parar...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Sociedade na Mira dos Indignados



A nossa sociedade, baseada na desigualdade e na falta de recursos básicos para todos, na omissão de políticos e de um povo que não luta pela prática e estabelecimento de políticas públicas e de alternativas que possam dar soluções para os sufocados, gera a total indignação daqueles que estão "subvivendo"!
Se pararmos para pensar, a civilização atual sobrevive, mas nós, brasileiros, terceiro mundo, subvivemos.
E em toda essa desigualdade de fatores políticos, sociais, econômicos, religisos, culturais, em números, graus e gêneros, há a luz no fim do túnel, naqueles que possuem a sensibilidade, que fogem da desatenção civil e que percebem o rumo em que a socidade (civilização) está trilhando.
Neses primeiro semestre de 2011, 2 camaradas me chamam a atenção: Mc Ras Léo e Eduardo Marinho.
Nos vídeos desses caras, que encontramos na rede mundial , podemos perceber que não estamos sozinhos!
Que a indignação com a estrutura de política atual é totalmente válida, pois ela em si , trás a própria oxigenação no pensamento que temos sobre as coisas referentes ao social brasileiro.
É claro e lógico que a sociedade rica capacitada e ja´encaminhada para o sucesso, não conhece e nem sabe o que é o preconceito, o racismo, a falta de recursos e de boas estruturas de saúde e de valores básicos.
É necessário sim, colocar o dedo na cara dos verdadeiros culpados, isso deve ser feito.
Os verdadeiros culpados , devem ser punidos , e não estou falando de escatologia, não estou falando de julgamento do dia do juízo final, mas sim, de condenação perpétua a quem produz e reproduz a desiguldade de milhares.
Espero que as vítimas, não se calem, mas que façam de sua dor, a arma para "gritar" a sujeira que está debaixo do tapete!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Arrependimento


Há um momento de entrega e reconhecimento ao Pai.
Um momento chamado arrependimento!
Mas não é aquele arrependimento de final de semana, quando vamos nos sentar a mesa com Cristo e fazemos aquela reflexão passageira, uma reflexão para "limpar a alma", para tirar o peso da consciência, não , não é isso, é mais do que isso.
Arrependimento é um estado que nós temos que ficar e ser diante de Deus, um estado de reconhecimento de que não somos nada sem ele, e que não foi não a teorias "tais" que me colocaram aqui (e nem muitos menos a simples explicação de Adã e Eva), mas sim a verdadeira vontade de Deus !
João batista disse: "Produzi frutos dignos de arrependimento.." (Lucas 3:8), e apartir daí começou a pregar e anunciar o REINO com grande ousadia e veemência, tanto que Herodes, sentiu-se impactado que preferiu mantê-lo preso em cárcere do que deichar com que ele ficasse por aí anunciando tal REINO.
Mas o por que que João , em sua pregação ressaltava essa condição de arrependimento?
Em outras passagens, Jesus nos fala que devemos ser como crianças (Mateus 18:3), e diz que se não nos tornarmos assim , dessa maneira, como crianças não herdaríamos o Céu( o Reino!).
Apartir desss premissas, penso que o arrependimento não serve somente para me conectar novamente com Deus quando estou distante , mas sim , serve para que eu viva um estado de gratidão e reconhecimento de Deus , e um Estado de fazer obras dignas de arrependimento, algo que seja nobre.
Mas quem entre nós, vive em estado de arrependimento? Quem vive em um estado de graça e compreensão a todo tempo que o Senhor é meu Pai ?
Aonde está as provas de que Deus é maior e de que posso confiar e crer n´Ele?
Devemos pedir para que Deus comece a remecher a nossa terra, que encontre as nossas raízes e que coloque adubo.
Devemso pedir para que Deus dê o "ponta-pé" inicial desse arrependimento sincero em nós.
Que em todos os momentos o Senhor nos encontre em um estado de arrependimento, para que Ele possa perceber que o tal Livre Arbítrio serviu para algo bom e agradável.
Se pensarmos que Deus quer que venhamos nos arrepender, depois que cometemos algum erro, ou que o estado de arrependimento que Ele quer é aquele antes da Santa Ceia, então talvez possamos construir uma Teologia em que Deus se alegra com o pecado, para que através de nossos pequenos momentos de reflexão e de auto-culpa, venhamos a estar arrependidos.
Mas sinceramente, acho que é mais que isso, mas do que um simples momento. E minha crítica não é ao "simples" mas sim ao "Momento".

segunda-feira, 2 de maio de 2011

David Wilkerson


Vai fazer muita falta!

Espírito Vivo x Corpo Morto


"Mas se Cristo está em vós, o o corpo, na verdade , está morto por causa do pecado, mas o espírito, vive por causa da justiça."


Romano 8:10

A idéia de Cristo!


Cristo era doido cara , completamente doido!
Como Deus, veio ser homem, para entender a criação, cagou nas calças como todo bebê faz, deichou a Sua coroa de glória para colocar uma de espinhos ( aliás, muitas vezes nos lembramos da cruz e não da coroa!), e morreu e uma cruz, ou como muitos creêm, em uma estaca !
Louco!
E ele cara , influenciou muita gente, e influencia até hoje!
Mas o mais insano da parte de Cristo, é que ele era um cara que veio nos dar uma idéia totalmente simples e direta da mensagem de Deus para o homem.
Quando Ele tira a máscara que a religião coloca em Deus, de um Deus "Senhor", "Patrão", "Comandante", "Irado" e Ele nos é apresentado como "Pai", tudo o que era contrário a manifestação da glória de Deus para nós, tomou um tiro na cabeça, ou seja, ficou totalmente nocautiado!
A filosofia do mundo, a forma de crer e ver as coisas, ficaram sem a capacidade de enganar aos homens, porque Deus em Cristo se apresentou como Pai!
Pai que ama, que salva, que paga as contas, que se preocupa e que acompanha cada um de nossos passos!
Pai que nos dá liberdade e que só cobra amor, e que é totalmente cheio de graça e compaixão, até os "45 do segundo tempo"!
Isso nos confronta, confronta até mesmo aquela imagem infantil do "papai do céu", que faz os trovões ecoarem nas tempestades, o Deus/Zeus da mitologia grega!
Os únicos raios que esse Deus maravilhoso lança em nós, são raios de amor, e desses raios , o mais poderoso se chama Jesus, ele alcançou o nosso coração por inteiro e destruiu a cabeça de satanás!
Abraço.