quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Alvo!


Esses tempos, tenho lido bastante coisas sobre teologia da libertação, Leonardo Boff e Frei Betto, sobre conscientização cristã para que haja uma socialização melhor entre as pessoas, ecologia e politização.
Em uma roda de pessoas, esses dias, fui questionado, me pergutaram se eu acreditava na teologia da libertação.
Naquele momento, veio uma resposta direta e certeira. Falei: "- Cara, eu acredito que o alvo é Cristo Jesus, e esses caras que criam teorias em cima de Cristo, as vezes erram em não fazer com que Cristo seja a ess~encia do negócio !"
E a pessoa que me indagou, concordou!
Muitas visões de cristianismo tem se alastrado pelo mundo, algumas genuínas, outras nem tanto, mas o termo "igreja" tem sido muito difundido e acatado, mas será que Jesus tem sido o âmago, o centro ? Será ?
Tenho visto (e creio que não é somente eu), muita idiotice e charlatonisse nos meios cristãos.
Venho aqui em voz de crítica , porque creio que somente uma reforma poderá nos salvar"!
Mas não uma reforma de doutrina, de fase , de memória, não! Estou falando de uma revolução, uma mudança dentro de nós , de todos que professam Cristo como Senhor e Mestre!
Algo que venha abalar as nossas estruturas e que consiga nos constrager.
Sei que Lutero estremeceu os conceitos de Igreja no tempo dele, e creio que isso será necessário nessa época!
Verdadeiramente, creio que o tal "avivamento" que esperamos e queremos, para sermos "super crentes e imbatíveis", virá de uma reforma. É sério, o avivamneto será uma reforma , uma nova reforma!
Uma reforma que colocará Jesus novamente no trono, trono que foi usurpado desde os tempos de Constantino, que criou a Igreja Católica Apostólica Romana ,e que transferiu a mesma apostasia, para os "visões" evangélicos de hoje !
Jesus é o alvo, e se ele não estiver na jogada, não tenho comprometimento nenhum!
Reforma , reforma, reforma ....chega de usurpadores da coroa de Cristo.
Que o Cordeiro receba a Glória!

Ao som de : "Guerrilha Radio - RATM"

Nenhum comentário:

Postar um comentário