terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cristão Underground


Os tempos mudam e as gerações também, mas parece que a história é sempre a mesma na vida de jovens e de adolescentes.
Parece que foi ontem, quando eu me reunia com minha galera para fazer as primeiras "zueiras".
Tínhamos entre 12 e 14 anos, estávamos começando a entrar em um mundo desconhecido, mas que preparados ou não , tínhamos que entrar.
Estávamos deixando de ser crianças e pré-adolescentes para sermos adolescentes , e acredite , era uma loucura.
Queríamos assistir a todos filmes "pornôs", a parada de masturbação (nem sabíamos o quer era) era forte , jogávamos futebol só para arranjar brigas, queríamos beijar e "tocar" todas as gurias da escola , bagunçar no fundo da sala de aula e beber cerveja , ou seja , completamente controlados pelos hormônios.Só aventuras ...
Muitos acham todas essas historinhas, bem legais, porque como muitos dizem : " É só uma fase!"
Mas na maioria das vezes , muitos adolescentes não possuem uma boa estrutura familiar para segurar " as pontas" e toda a barra da adolescência .
Aos meus 13 anos de idade, virei um completo rebelde sem causa, brigava com todos , não respeitava ninguém ....Aff! Ninguém me aguentava mais , nem minha mãe e nem eu mesmo!
Parecia que no fundo de tudo aquilo, estava somente uma criança , pedindo atenção, indefesa, passando por modificações em seu corpo, sua mente e mundo , e que precisava gritar para que alguém o ouvisse.
Mesmo que todos os nossos amigos estejam com nós , a momentos que parecem que estamos sozinhos em um universo infinitamente gigante.
O resultado de toda a minha rebeldia foi eu ter tomado bomba na escola, reprovei, e visitas a sala da diretoria da escola ficaram tão frequentes quanto as idas a junta do conselho tutelar , com promessas dos conselheiros de futuramente fazer uma visita ao promotor . Em outros termos, a coisa estava começando a ficar preta!
No ano em que repeti a sétima série , eu comecei a andar com outros caras , pois aqueles que eram meus colegas , tinham sido aprovados e já estavam na série seguinte .
Então, na minha nova turma , logo fiz grandes amizades , especialmente com um cara que chamávamos de "maninho" , e esse cara foi muito especial e importante para minha vida.
Esse "maninho", como os planos de Deus são doidos mesmos , é filho de um pastor evangélico , e assim , ao passar do tempo foi um cara que esteve na "caverna" comigo , e assim , me mostrou o caminho de Jesus. E nada mais foi igual .
Se eu era um cara muito doido , fiquei mais ainda.
Lembro de quando comecei a ler a bíblia , ir a igreja e orar , o pessoal que me conhecia começou a me chamar de louco e coisas parecidas .
Claro que foi um processo , assim como tem sido até hoje .
Como falo sempre , não sou ainda aquele que devo ser , mas já não sou mais aquele que eu era, e isso é um baita passo de transformação.
Muitos entendem , ou pelo menos a maioria , que Jesus vem para nos colocar em uma forma , nos encaixar em um quebra-cabeça gospel maluco , para vivermos uma vida embaixo de uma censura militar.
Mas não é nada disso .
Quando conhecemos a Jesus , Ele vem nos libertar da única coisa que pode interferir em nosso relacionamento , o pecado .
Jesus veio para nos fazer livres , para nos dar um conceito de liberdade acima de qualquer padrão sócio-cultural ou governamental pós-moderno.
Jesus quer que sejamos livres .
Livres das drogas, dos medos , das falsas estruturas , de nós mesmo, do inferno....
Blá, Blá, blá...
Mente limpa, mãos limpas ...coração puro.
Depois dEle nos limpar , Ele pega o que presta e transforma em uma arma . Foi o que fez e ainda está a fazer comigo.
Ele utiliza nossas emoções , pensamentos , sonhos e talentos , para que possa ser um canal de bençãos para nós e para quem está conosco.
Não tem nada de errado se você é punk , rockeiro , rapper, skatista , surfista, tatuado, cheio de piercing ou engravatado , Jesus nos ama , Ele tira o que não presta , mas nossa identidade , e a forma que somos, vira ferramenta.
Eu sei disso , eu vivi isso , eu vivo isso.
Depois que aceitei a Cristo , fui hippie , coloquei brincos , usei boné , fui skatista fracassado, fui jogador de futebol fracassado , fui punk , fui rapper , rockeiro, fiz tatuagem , uso alargadores , já trampei de segurança , de barman , faço faculdade de história , a faculdade dos "ateus", e eu não perdi a minha fé , Jesus está aqui dentro , me fortalecendo , me guiando .
Jesus me fez livre cara , não preciso de formas , de conceitos , eu preciso de Jesus!
Memso sendo doidão , não preciso largar Jesus e nem Ele precisa me largar .
Ele me ama como sou , e o que devo mudar , Ele vai fazer eu mudar , pois estou sensível ...não vai ser o "homem" que vai me mudar , mas sim Jesus. Somente Ele "meche" em mim , ninguém mais.
Jé se foram quase 7 anos de minha conversão , e ainda estou em "obras" ,e acho que estarei perpetuamente .
Quero ser tatuado , escutar Rock´and Roll por toda a minha vida , mas acima de tudo , pretendo ser um discípulo de Cristo , até encontrar uma morte digna .
Se eu tiver que me encaixar em algum sistema para ser aplaudido ou aceito , serei eternamente "UNDERGROUND" , pois onde eu quero estar ligado é em Jesus. Simplesmente.


Ao som de : "Ao redor do Rei - Rodolfo Abrantes "

Nenhum comentário:

Postar um comentário