terça-feira, 21 de junho de 2011

A Proposta






Bem galera, acho que deu para perceber que os últimos post´s aqui do blog, não foram meus, mas sim , um compêndio de artigos publicados em outros blog´s, periódicos, jornais ou revistas.
Nesses post´s há uma relevância a certas pessoas que influenciaram a minha caminhada cristã, que como Cristo, vivem ou viveram de forma radical ! Encerrados dentro de igrejas ? Aprisionados no preconceito entre sagrado e profano ? Tendo a sua fé como algo que se faz no domingo pela manhã ? NÃO!
Mas são pessoas que viveram e vivem para estabelecer o REINO de Deus, e esse mesmo, não é uma cultura, mas sim um modo, um estado existencial de compreensão do divino revelado por Deus, em Jesus.
Jesus, foi nada mais, nada menos, a resposta de Deus para um mundo onde a a degradação, o ódio, o preconceito e a injustiça está instaurada.

A proposta que Cristo trouxe de Deus, era de amar e ter consciência do próprio Deus (Pai), e a proposta de amar o "próximo". As duas não são fáceis, e nem conquistadas de um dia para o outro, por isso nos foi revelado isso pela fé, vamos dizer assim , de forma mística e subjetiva.


Esse mesmo Jesus, não veio de forma nenhuma, como pregam certas "igrejas" , condenar o mundo, mas pelo contrário. Nos veio alertar da real circunstâncias em que vivemos, e nos ensinar a viver , e não a morrer. Não veio nos dar uma apostila das "50 coisas que não podemos fazer" , mas sim , ensinar que a vida é um propósito muito maior do que pensamos (João 10:10).


Shane Claiborne e Pr. Fábio Ramos de Carvalho, são dois caras ( ..poderia ser 2 mulheres também, sem problemas), que tem me influenciado e me influenciaram, como foi o caso do Pr.Fábio, já falecido.
Shane, é um cidadão comum, que crê em Cristo de forma visceral, fabrica suas próprias roupas, à moda Gandhi, serviu a Jesus em frentes missionárias junto a Madre Teresa e nas regiões bélicas do Iraque e faz parte de uma cmunidade sustentável. Como ele mesmo se define, um novo monástico. Pr. Fábio, até a morte esteve junto de prostitutas, moradores de rua, drogados e pessoas com problemas sexuais. Amou aquilo que Jesus colocou em suas mãos, e sempre , de forma simples, viveu esse evangelho. Por isso merecem esse espaço aqui.


Da mesma forma, faço a proposta a todas aqueles que passam por aqui no blog, de serem mais sensíveis com as pessoas.
Cristo , nos evangelhos, disse que nos últimos dias o amor se esfriaria, e assim , as pessoas estariam mais propensas a se destruírem. Eu vejo a destruição, você pode ver ?


Proponho a todos, que possam amar os seus próximos, que não passem de lado, que não optem pela desatenção civil!
O mundo já tem o desemprego, os traumas, o preconceito, as crises, os fanatismos, o extermínio, o tráfico e todas as demais dores...Não podemos ser mais um foco de destruição!

Por isso , seja como Cristo foi, amou até mesmo os que o pregaram na cruz.

Teu irmão,
Samuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário