quinta-feira, 2 de junho de 2011

:: Desespero Ansioso ::







" Portanto eu vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, eo corpo mais do que o vestuário? " (Mateus 6:25, King James)



Jesus , preocupado com nossa ansiedade, nos admoesta através desse baita ensinamento de fé e de práxis.
Acompanhando de perto todas as reações humanas, Jesus percebe a tal ansieddae pelas necessidaddes báscicas do homem e da mulher.
Percebeu o quanto somos preocupados com nossa imagem , vida, comida , roupas e muitas outras coisas e começa a dar um belo discurso sobre o sentido de nossa vida e o que Deus quer dela. E logo, como Deus , o nosso Pai trata os animais e plantas, e da mesma forma , cuidará de nós.
Nós humanos, por causa da evolução, e da nossa história como humanidadee, fomos ensinados o quanto nossa vida é preciosa, acima até mesmo de todos os outros seres e semelhantes , e isso se reflete na nossa idéia de alimento, de vestiário, de bebida e de viver , ou seja , tudo o que se refere a nossas necessidades existenciais, fica contaminada com idéias desesperadoras e ansiosas.
E aí parte o início de nossa preocupação.
Fomos ensinados, aqui falo da humanidade e civilização em sim , a sermos totalmente preocupados com nossa vida e questões que darão significado a mesma.
A civilização caminha dessa maneira,pensa dessa maneira, e quanto mais se preocupa com o dinheiro, o poder, a fama, os cuidados da vida, cada vez mais se embaraça.
Cristo percebeu essa ansiedade desesperada, e viu , no coração do homem um grito por socorro.
Da mesma forma que acalmou as tempestades diversas vezes, ele veio através desse discurso acalmar a tempestade em nossa alma.
Cristo vem nos dizer que não adianta termos infartos, avc 's , alterar a nossa pressão cardíaca por coisas que jamais conseguiremos resolver.
Jesus nos convoca a termos fé, a termos a certeza de que Deus, está por trás tudo o que acontece.
Que alívio.
Homens, não se preocupem com a sua vida, somente tenham fé e caminhem , porque aquilo que for da vonatde de Deus, prevalecerá

Nenhum comentário:

Postar um comentário