domingo, 5 de junho de 2011

O Que Fazer ?





Então o que faremos para que venham pessoas até as nossas igrejas ?
Vamos ser gentis ? Vamos orar (somente)? Vamos fazer uma propaganda na rádio comunitária da cidade ? O que faremos ?
Como faremos para que a grande comissão de Cristo se levante para fazer o que deve ser feito ?
Aliás , será tão simples assim ? E se for simples , será que sabemos o que fazer ?
Quais são as armas que nos são disponíveis ? De que forma iremos para a batalha ?
Sinceramente, o que Cristo nos falou, são coisas completamente simples, mas que vai gerar um grande tumulto :

“Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. “ (Mateus 25:35-36)
Entendeu? Cristo quer que venhamos suprir necessidades básicas uns dos outros : Comida, bebida ( de preferência Heinneken) , abrigo, vestes, visita, tanto na enfermidade quanto em enxadrezamento. Não importa , Jesus nos convoca a fazer o simples, o inútil para aqueles grandes homens de grandes obras ! A nossa obra é obra de gente de carne e osso, para gente de carne e osso, e nós, seres pobres e ridículos, seremos usados para ser a revolução nessa terra. Não acredito em “mundo melhor”, mas sim em “pessoas melhores”!
Minhas Armas
Cara, eu fico pensando naqueles discípulos, mais fudidos do que eu (e eles eram fudidos mesmo!). Eles não tinham casa, suas esposas deixaram-nos pela tal loucura do evangelho, sem grana, sem pão, sem documentos e sem “pedigree”! Homens enlouquecidos, homens que não viam nada a não ser a imagem tão real do Cristo ressurreto em sua frente, que loucura! E nessa perspectiva da tal loucura, eles partem sem rumo, e como nuvem e cobertura, uma promessa de respaldo...
Foram cumprir o que devia ser feito.

Sem saber e muito menos sem compreender as tais circunstâncias que estavam a frente de seus narizes.
E foram muitas a situações que se depararam, e que não havia um manual de instruções para consultarem, nem os “universitários” e muitos menos o “deus Google”!
Mas eles não desistiram, sabiam que Deus era o dono de toda a obra.

Certo dia aconteceu tal coisa:

“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” (Atos 3:6)

Um coxo, um aleijado estava na porta do templo, e passando por ele , Pedro e João perceberam que ele os olhou com a cara de “ por favor, dá uma grana aí!” , mas Pedro , disse que não tinha nada de valor, mas o que ele tinha ele repartiria, e aí, repartiu o poder de Deus com ele, que fez com que ele se levantasse na imediatamente. Foi Curado!
Cristo nos dá as armas certas , não devemos temer qualquer que seja a batalha.

Como agir então ?

Cara, eu não sei se vou curar alguém , mas eu posso cantar alguma coisa, posso fazer um sanduíche, posso fazer uma mímica, posso capinar um pátio, posso limpar um banheiro , posso dar um ombro para alguém chorar, posso emprestar meu cartão de passagens, posso te emprestar meu celular, há pouco de crédito, um sorriso, e sei lá, não muito diferente dessas coisas.
Talvez nossas igrejas possam se transformar em uma horta comunitária, em um brechó, em um albergue, em local para workshop de cultura, uma biblioteca pública e gratuita, em local para moradores de rua tomar uma boa sopa quente, não sei, mas é necessário fazer algo.
Talvez o evangelho, a boa nova do REINO seja pregada através de uma boa ação.
O REINO deve se tornar palpável, até os cegos de entendimento ,entendam o REINO invisível.

Não tenho prata e nem ouro, mas o que tenho eu dou.

Seu irmão,

Samuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário