terça-feira, 7 de agosto de 2012

A Queixada de Jumento










"E achou uma queixada fresca de um jumento, e estendeu a sua mão, e tomou-a, e feriu com ela mil homens. "

(Juízes 15:15)


No ridículo, segundo o entendimento humano, está o querer de Deus. Nas coisas mais inúteis Deus se faz presente e executa o Seu propósito. Não é uma questão minha, é uma questão de Deus. Sempre foi assim e sempre será.
Deus usa exatamente as coisas que não tem força, que aparentemente não tem "futuro". Mas onde o homem e a mulher veem desprezo, Deus vê glória.

No trecho profético e bíblico acima, narra a história de um camarada muito forte e muito destemido chamado Sansão. Esse Sansão era um cara com uma força descomunal e destruidora, capaz de trazer a ruína exércitos treinados e capacitados.
Certa vez, desarmado e aparentemente sem saída, esse sansão enfrentou um bando de soldados loucos e sanguinários somente com uma queixada fresca de jumento. Exatamente. Sansão olhou para os lados, e se viu totalmente emerso em um ambiente de batalha que se formou de forma rápida e eficaz. Uma cilada. Nessa tocaia, Sansão teve como saída, usar como armamento bélico, uma mandíbula de burro, que por algum motivo estava prestes a entrar em ponto de deterioramento.
Com essa queixada, Sansão fez misérias. Destruiu uma camanga de gente bem armada, bem preparada, obstinada e furiosa.


De igual modo, Deus nos usa.

Sansão, exemplificando, seria Deus. A queixada de jumento, sou eu. O exército adversário, é a montanha , o obstáculo e a vitória, o objetivo de Deus para mim, segundo o Seu Reino e vontade.

E Deus, muito louco e muito doido, faz assim. Me usa, mesmo eu não prestando para nada, para atingir objetivos para Ele, para os meus e para mim. Há uma teia de consequências quando a vontade do Deus libertador se faz real.
Mesmo que essa vontade, conte com a minha participação.

Quem sempre será lembrado, é Deus. A queixada, nesse caso eu, sou só um coadjuvante. Mas mesmo assim, eu prefiro ser uma queixada, uma mandíbula fétida e sem vida, sendo significada pela mão de Deus .



Samuka


(Ao som de : Project 46 - Se Quiser )

Um comentário:

  1. AMEM.. EH ASSIM QUE ME SINTO SEMPRE, UMA QUEIXADA FEDIDA, MAS QUE DEUS POR MISERICORDIA, USA ALGUMAS VEZES PRA SE MANIFESTAR A ALGUMAS VIDAS.

    ResponderExcluir