terça-feira, 21 de agosto de 2012

Politicamente Incorreto








Nesse instante penso nos profetas. Em todos eles. João Batista, Daniel, Moisés, Samuel, Elias ...
Cambada de doidos, direcionados na visão , deixados a deriva e a margem da sociedade, inimigos do estado, do rei e de quem quer fosse contrário a vontade de Deus.

Insanos.


Como se projetar da mesma maneira ? Como fazer a minha vida válida na mão de Deus ao ponto de eu não ser digno mais desse mundo (Hebreus 11:38), e esse mundo não ser digno de mim.


Foram apedrejados, humilhados, ultrajados, mal-quistos, sempre tidos como rebeldes, mas estavam sempre do lado de Deus. Errantes pelos desertos, passados na espada...só morte bonita.

Suas vidas não deram muito "certo". Mas conseguiram uma morte digna, conseguiram ser capazes de bagunçar as coisas em prol do Reino.


Quem dera ter minha cabeça colocada em prato por falar verdades para um rei. João Batista é meu ídolo !


Profetas bíblicos sem "papas na língua". Objetivo certo, sempre tentando estabelecer a vontade de Deus, mesmo que isso custasse caro . Mesmo que custasse eles mesmos.

Uns comiam gafanhotos, outros não bebiam vinho, outros alimentados por corvos, outros não cortavam os cabelos, outros se vestiam de pele de camelo, outros eram vegetarianos, mas todos incomodaram muita gente, dedicavam a sua vida para a loucura que é a palavra de Deus.


Nada de nível raso, nada de meio termo, nada de religião. Devoção pura. Devoção sem firúla. Enfrentavam reis, autoridades, exércitos, sacerdotes e quem quer fosse, pois a certeza de andarem no caminho certo, sem ter certeza visível disso era maior do que qualquer coisa.


Nada tinha mais valor do que encontrar na morte, o selo da verdadeira identidade fiel.

Nesse momento penso em Samuel, João Batista, Isaías, Oséias, Balaão, Enos, Abel, Abede-Nego, Apolo, Estevão....


Homens loucos...



Samuka.







(Ao som de "Deserto - DoYouLike ?" )



Um comentário:

  1. Tchê... tu é o cara!
    meu irmão!
    tu escreve muito bem tchê
    parabéns! :D

    ResponderExcluir