domingo, 22 de julho de 2012

Essa Noite Eu Fiz Uma Oração







Essa noite eu fiz uma oração, uma oração sincera e simples. Pedi a Deus uma casa. Uma casa grande, com vários cômodos, com varanda grande, com uma árvore ao lado, gigante. Nessa casa, qualquer um pode entrar. O estuprador, o assassino, o delinquente, o esquizofrênico...e até Deus. Ninguém lhes pedirá identificação e nem recomendações. Nem para Deus. Todo mundo pode abrir a geladeira, pegar o que quiser, comer o que tiver, mesmo que não queira dividir. Até mesmo Deus. Nessa casa não haverá preconceitos com Deus. Os homossexuais, as prostitutas, os heterossexuais, bissexuais, travestis, skinhead's, nazistas e comunistas, não terão preconceito com Deus. Todos poderão estar lá. Independente de você existir, como nós seres humanos, ou aqueles que não existem, como Deus. Esse Deus nunca entrou na "existência", Ele sempre foi e sempre será. Essa casa, será uma casa muito engraçada. Mas não por não ter nada, mas sim , por ter tudo. Desde internet à piscina de bolinhas.
Essa casa será um abrigo. Não importa para quem. Você não precisará contribuir com nada além de sua presença. O proprietário da casa será todo aquele que nela estiver. Todos terão a responsabilidade de puxar a descarga e lavar a louça. Inclusive Deus. Nessa casa, sempre terá alguém tocando violão, alguém lendo um livro, amantes grudados, pessoas se banhando no lago ao lado, alguns colhendo algo da horta, alguém consertando o telhado e alguém cozinhando. Todo mundo sabe que é importante. Todo mundo sabe que foi feito para viver, e ninguém perde seu tempo precioso com coisas tolas como briguinhas ou ofensas. As crianças brincam perto do galinheiro, os anciãos se embalam em suas cadeiras . Todos estão satisfeitos.
A única competição nesse lugar é de quem aproveita melhor seus dias nessa casa. Essa casa, é como a casa da vó. É simples, mas tem aconchego. E não importa o quão infeliz você se sinta, o quão derrotado você se sente ou quão inútil. Velho, a casa te abraça! É muito doido, é fascinante!
De longe, eu observo isso tudo. E fico perplexo com tanta vida e entusiasmo. Nessa casa, você pode levar todas as pessoas que você ama, que estão longe e que você não vê a muito tempo. O pessoal lá, não curte muito dormir. É tanta coisa para se fazer que fica difícil descansar. Mas quando você dorme , você apaga.
Essa noite, fiz essa oração.
Que essa casa, esse abrigo se torne real e verdadeiro.


(Ao som de Palavrantiga )

Nenhum comentário:

Postar um comentário