sexta-feira, 13 de julho de 2012

Relicário









Quais são as coisas mais sagradas e importantes para nós ?
Aquelas coisas mais essenciais ? Aquelas coisas que não vivemos sem ? Quais são ?
Quais serão as coisas que o nosso coração não consegue se desgrudar? Qual é o motivo que nos faz trabalhar, estudar e correr ? Qual o sentido de esperar o ônibus ? Qual o sentido de agente gastar dinheiro com internet, tecnologia e créditos ? Qual é o objeto que nos faz estourar o cartão ? No que temos detido o nosso tempo ? Pelo que estamos gastando a nosso tempo ? Mais do que isso, no que estamos gastando a nossa vida ?
Isso faz toda diferença.
Por quê tomamos remédios,vacinas e investimos (falo como humanidade) na medicina ? O que nos dá o direito de querer "viver " mais e além do que viveríamos naturalmente ? O que nos dá o direito de matar e fazer comércio com o corpo de outros seres ? O que faz eu organizar o meu tempo com calendários, agendas, relógios e despertadores ? O que me fez, eu, macaco, criar uma lâmpada para tentar enganar o meu cérebro que ainda não é noite ? O medo do escuro ? O que faz eu me fechar nas minhas grades/portas/trancas/chaves/cadeados ? Quem vai me atacar ? O veneno não está nas geladeiras ? Nas gorduras hidrogenadas tampadas e com rótulos bonitos ? Por quê eu acho meu tênis mais bonito que o meu pé ? As redes sociais exterminaram os porta-retratos ? Por quê eu passo a chave na porta da minha casa ?
O que verdadeiramente importa ? O que eu guardaria a 7 chaves além de segredos ? O que verdadeiramente é sagrado para mim ?

O que ouço em uma concha quando a coloco no ouvido é o mar ou é a voz de Deus ?

Me enganaram a vida toda ?



(Ao som de "Cazuza - Eu preciso dizer que eu te amo " )

Nenhum comentário:

Postar um comentário