sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Efeito Borboleta













"...mas Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes."

(1 Coríntios 1:27 b )

De repente, descobrimos que a atmosfera e os fenômenos naturais são mais do que a nossa mente ou a nossa sensibilidade imagina. Sabemos que os tornados, os furacões e "Twisters", que destroem tudo o que eles podem alcançar, que esmiúçam em segundos tudo o que os homens constroem, como casas, bairros, cidades e estados, são na verdade ocasionados por coisas tão simples e tão insignificantes que não conseguimos acreditar.
Os estudos científicos que detalham as causas e efeitos desses tornados dizem que qualquer coisa pode ocasionar uma reviravolta no tempo e causar um tufão ou um furacão destruidor. O farfalhar de asas de uma borboleta na Oceania, poderá causar um tornado na Filadélfia.

Esse caso, esse fenômeno, é explicado como o "Efeito Borboleta". Ou seja, uma coisa tão insignificante causa de forma física e real algo tão monstruoso e destruidor.

Da mesma forma, o texto que está em 1 Coríntios, diz algo semelhante. Paulo, em sua grande sabedoria e experiência, sabia que a força da igreja de Jesus Cristo estava presente em pessoas pequenas, fracas e frágeis, que naturalmente se colocavam nas mãos de um Deus que se revelou de forma louca mais real, e assim , seriam capazes de levar em si mesmas a força do REINO.
Paulo está falando da insignificância terrena, que se torna imbatível quando o poder de Deus se faz real e operante.
Deus, de preferência, sempre escolheu pessoas menos capazes, sem especialidades, com temperamentos fragilizados e reputações nada confiáveis para mostrar no Seu poder de regeneração que tudo é possível quando se trata de Seu Reino e de Sua Vontade.

Deus deseja fazer em nós, real o efeito borboleta.
Deus quer demonstrar que a nossa insignificância poderá ser indestrutível quando Deus está a favor.



Samuka


(Ao som de Caio Fábio - Cegueira Existencial )

Nenhum comentário:

Postar um comentário