sábado, 20 de novembro de 2010

Nossa caminhada


Infelizmente, não podemos saber com o que iremos nos deparar em nossa caminhada!
As vezes, nos sentimos invencíveis e por outro lado fracos e frágeis de mais.
Por mais que sejamos seres espirituais, em essência, a nossa parte "carne" sempre tenta nos desmotivar.
Parece que é o destino jogando areia em nosso ventilador, quando as dificuldades apertam.
Muitas vezes nos encontramos em becos sem saída, labirintos aonde nós mesmos nos atraímos e que dificilmente conseguimos sair.
Parece que existe um laço de tropeços que nos puxa para trás e que suga nossas forças.
Lutamos, lutamos e lutamos, mas cada vez mais nos entrelaçamos em nossas dificuldades.
Olhamos para a vida e parece que ela não nos oferece nada além de solidão e até mesmo medo.
Hoje, acabei encontrando um camarada que a tempos eu não via.
Peguei um busão para ir ao centro e aí ele estava lá, e quando me viu, pareceu que ele precisava muito falar com alguém , desabafar!
Ele me falou de muitas coisas, de seus sofrimentos e dificuldades. Que sentia arrependimento de não ter estudado, pois hoje, vive de "bicos" e o dinheiro que ganha não dá para quase nada!
Depois que me falou algumas coisas me, perguntou se eu ainda estava na igreja (pois quando me conheceu eu já era da protestante)e eu disse que sim e que estava bem com Deus!
Logo depois, me disse que ultimamente estava lendo uns "Salmos" e que aquilo estava mantendo-o firme e sem desanimar da vida, pois estava difícil.
Quando ele deichou uma brecha, aproveitei para falar de Jesus, mas não aquele tradicional " jesus te ama cara!" , não, mas falei que Deus tinha feito um plano de se humilhar em imagem de homem, veio a terra , para tentar nos intender e aqui entendeu o que poderia fazer para nos salvar e morreu por nós, plantou suas gotas de sangue para nos libertar em todas as dimensões e que essa era a diferença de todos os credos do mundo....não um homem buscando deus , mas Deus buscando o homem , um verdadeiro resgate!
Não sei o porque falei essas coisas, mas sei que ao final daquele breve diálogo, aquele meu camarada se conectou com Deus, pois havia um sorriso nos seus lábios e um sentimento de gratidão .
Antes de descer na parada que precisava descer agradeceu minhas palavras e que aquilo lhe deu uma "luz" !
Como esse meu "camarada", quantas vezes estamos assim , precisando de uma "luz" ?
Jesus disse que teríamos aflições , mas que tivéssemos bom ânimo, pois ele venceu o mundo!
Nos momentos que nos sentimos perdidos, devemos olhar para o alvo e lembrar que há um plano , um plano de relacionamento, relacionamento com Deus!
Devemos ter essa idéia forte em nosso coração, aliás , nossa caminhada é cheia de surpresas!
Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre, e mesmo dentro de um ônibus, Ele restabelece a conexão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário