sábado, 4 de setembro de 2010

Fé...


"Crês tu que Deus é um só ? Fazes bem ! Os demônios também o crêem , e estremecem." (Tiago 2:19)


Esse texto chamou a minha atenção !
Muitas vezes , por causa de nossas lutas e batalhas travadas diariamente , por nossos pecados , nossos olhos são tirados do alvo , que é Deus .
Deixamos de lado nossa fé , nossa esperança e descanso no Senhor Deus , esquecemos que Jesus está ao nosso alcance , muito mais do que qualquer coisa .
O nosso mundo , nos molda a um formato de desespero e angústia , e chagamos a um nível , onde o índice do gráfico de nossa fé despenca , e esfriamos.
Isso tem acontecido de todo momento com muitos crentes , a rotina nos deixa racionais e sentimentais demais , e o que mais agrada ao nosso Senhor , que é a fé , guardamos - a em uma caixinha de nossa vida e a esquecemos.
Isso não pode acontecer !
A fé , é o alimento e a estrutura do justo (Rm 1:17) , é a certeza do que não se vê (Hb 11:1 ) , é o que salvou Isaque e justificou Abraão (Gn 22:10-12) , é o que salvou Noé e os que com estavam consigo na arca (Gn 7:21-23) , foi o que abriu o Mar Vermelho (Êx14:21) , e tantas outras façanhas ....
Sem fé , é impossível agradrar a Deus (Hb 11:6) , pois é ela que nos garante ligação direta com o Pai , que é invisível . Aqueles que seguem e seguiram a Cristo , foram marcados porque andaram por fé (2Co 5:7) e não por vista , ou seja , não são as circunstâncias momentâneas (mas reais) que ditam suas vidas , mas aquilo que o Senhor prometeu.
Tenho percebido , que a noiva de Cristo , a Igreja (aqui, como corpo universal ) , tem parado a beira do caminho por não ter fé , não confiar no Senhor e atentar para as circunstâncias .
Decisão errdada , devemos andar por fé!
Nesse texto de Tiago 2:19 , fala que até mesmo os demônios crêem e estremecem diante de Deus .
O que assusta , não é o estremecer , mas sim o crer !
Esse texto nos diz que os demônios possuem fé . Isso mesmo! Possuem fé ...Leia Lucas 8:30-34 ...
O demônios clamaram a foram atendidos por Jesus !
A fé , agrada a Deus , remexe com as estruturas espirituais e transforma nossas vidas e as vidas de quem está conosco , perceba isso na vida de Noé (Gn , do capítulo 6 ao 10).
Como igreja temos errado o alvo , temos deixado de crer , de tentar , de perseverar ....
A fé , nos levará além , aonde nossas forças não podem nos levar ...onde somente o Senhor nos levará !


Medite , é bem pequeno : Mateus 17:20 ...
Deus te abençoe ...
Ao som de :" Julho de 83 - Nenhum de nós "

Nenhum comentário:

Postar um comentário