sábado, 8 de outubro de 2011

O que vemos, o que o pai vê.




"O Senhor não vê como o vê o homem. O homem olha para o0 que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (1 Samuel 16:7)



O Pai sempre vem com essas idéias para nos quebrar, literalmente.
Pelo mesmo fato de que os homens sempre se organizaram levando em conta todas as características culturais, e todas a manifestações que os identificaram como iguais, as questões antropológicas de cada "homo sapiens", revelam como cada um , vê o seu mundo, o mundo real, o modo que todos nós percebemos abaixo de nossos narizes.
E somos todos diferentes, todos inexplicavelmente diferentes e difusos.
Essa cosmovisão, que nos faz ser dessa ou daquela cultura, está ligada intrinsecamente a toda a nossa formação como ser, desde aquilo que ouvimos ou sentimos no ventre de nossas mães, até o que já passamos hoje. Esse mundo, o mundo real, interfere de forma direta e indireta, e isso, segundo o que sei, nos forma, nos forja.
Nossa estrutura de essência, é a mais diversa.
Nossa alma, que nas literaturas antigas são chamadas de "coração" , é o real alvo de Deus. Para onde ele olha.

E em nossas almas, está a nossa verdadeira digital, nosso verdadeiro DNA, de forma mística, de um jeito , que só o Pai reconhece.

Por isso, tenho certeza, de que o Pai, olha para dentro de nós, nos sonda, e sabe verdadeiramente quem somos, o que precisamos e o que irá acontecer conosco.

Descansaremos ?


Paremos de tentar ser o que não devemos ser. Vamos nos permitir ser o que o Pai quer que sejamos.
Ele sabe quem somos, como nenhum outro.


O Pai não nos julga, não nos condena, não nos abandona, por mais que fique em silêncio, não nos rejeita. Nós o rejeitamos.


Deus olha para o que realmente interessa.



Samuka.



(Ao som de Remy Zero - Save me )

Nenhum comentário:

Postar um comentário