segunda-feira, 11 de abril de 2011

Oxigenação Temporal


Desde o dia que entrei pela primeira vez em uma igreja evangélica, lá no ano de 2003, e quando comecei a ouvir as primeiras palavras da fé, lembro que junto comigo , alguns caras foram visitar a igreja. No memso dia, ou melhor na mesma noite.
Daqueles caras que foram visitar aquela noite a igreja ( contando comigo, eram uns 12 caras, lembro bem de cada um).
Nesse tempo todo, somente eu permaneci.
Me pergunto as vezes e as vezes em minha intimidade, pergunto à Deus, de o porque que somente eu permaneci? Não me gloriando, pois se permaneci , é porque a Graça de Deus, me manteve , mas porque?
Onde estão esses caras ? E onde estão muitos irmãos que eram contemporâneos meus naquela época?
Indas e vindas, derrotas e vitórias, lembro que poucas vezes esfriei e sai do caminho.
Uma dessas "desviadas" que tive, foi ano passado, que por enlance de amizades e afeições, perdi 1 ano de minha vida , confinado dentro de uma "congregaçãO", cantando para as paredes, pregando algumas vezes, participando de festinahs temáticas, pula-pulas e outras coisinhas , programaçãozinhas que literalmente Oxigenam a fé.
Não sei se estou sendo radical, mas de uma hora para outra, percebi que estava perdendo meu tempo.
Brincando de "ministro" dentro de 4 paredes...que nojo!
Cara, e penso sinceramente naquilo que Cristo pregou, fez , sofreu e planejou para mim !
Não estou falando das coisas boas, por que eu não quero um casamento perfeito, nem um corpo perfeito, nem um carro perfeito, nem uma vida perfeita, Deus que me livre, mas quero padecer e sempre ter certeza da presença de Deus na minha vida.
Não quero que a história conte a minha história, mas quero sim , ser conhecido pelo Diabo e por Deus !
Deus, por que me ama, e o diabo porque me odeia!
E dentro desse meu pensamento quase que mulçumano xiita , venho regrado psicológicamente minha vida .
E dentro desse meu pensamento , tenho tentado chegar cada vez mais a Cristo.
Tenho por vezes , pecado e com certeza, consequentemente sido escravo de meus impulsos, por vezes , obtendo a vitória de forma surpreendente!
E nessa mais latejante guerra, tenho percebido Aba comigo...tenho me entregado nessa loucura de evangelho.
Como se fosse um precipício, tenho me jogado nas profundezas do coração de Deus, e como fala a canção da "Livres Para Adorar" , tenho cantado e desejado " Eu amo o Seu coração..." .
E nessas profundezas que tenho conseguido chegar, tenho por vezes me perdido, aoponto de quase não voltar ao meu mundo.
Tenho meus sonhos sim , e eles estão dentro dos meus bolsos, dentro do meu tubo de pasta de dente, pela minhas páginas de relacionamento virtual, anotadas em cadernetas, em diários, em papéis colados no espelho de meu banheiro e cara, tenho por vezes me sufocado na presença de Deus, que quase não consigo voltar a sonhar os meus sonhos!
Como falo para meus amigos e mais chegados irmãos, " Um dia iremos acordar e ver que tudo não passou de um sonho!" , e creio nisso mesmo.
Mas sinceramente, não creio na oxigenação da religião, na oxigenação da visão "tal" e nem nos churrascos de domingo, e nem nos livros empoeirados de uma pratileira de uma biblioteca secular...
Podem até servir para algo, mas não para se chegar diante de Deus!
Se um dia Deus me der a capacidade de ter filhos, quero muito que eles sejam aficcionados por Deus, mas jamais, quero que eles conheçam a religião, e aprendam a servir a Deus da forma limitada que aprendi ...não!
Tenho lutado, e só Deus sabe, para tentar discernir o que é de Deus e o que é do homem! Elas estão misturadas , porque temos praticado coisas a séculos, coisas que achamos que são normais e reais, mas não são!
Como falava para um amigo hoje, pelo messenger , acho que das coisas que o homem pratica e que são puras e verdadeiras são o casamento, o estudo e o trabalho, o resto , é tudo ritual, tradição, fobia e muleta emocional....conversa pra boi dormir!
Posso não saber de muita coisa, aliás, tento saber um pouco de tudo , e não tudo de uma coisa só, portanto , tenho percebido que nesse tempo de consciência cristã( ou quase), não precisei de oxigenação de forma racional!
Sinceramente, penso que o tempo das festinahs acabaram ....
Existe uma guerra a ser travada, e eu só espero, só queria estar no monte da transfiguração com Jesus, para ver Moisés e Elias , e não duvidar de mais nada .
Mas se Pedro estava lá com Jesus, e viu Moisés e Elias , e mesmo assim negou Jesus 3 vezes , quem me garante que não poderei cair na valeta do pensamento humano ?
Quem me dera ser como Abellardo, que no livro "Nephilim" do Caio Fábio, teve um sincera conversa com Enoque , e ele , por mandato de Deus , revelou-le coisas profundas....quem dera.
Mas sinceramente , se um dia o Senhor me disser: " Aparta-te de mim , e te afoga no fogo eterno!" , eu poderei dizer, sim poderei : "-Senhor, irei sim para o inferno, mas nunca precisei de oxigenação emocional e nem temporal, para quaisquer das coisas que fiz !"
Jesus é meu Salvador e Senhor, não a minha muleta, nem cartão de crédito, nem meu para-quédas e muito menos , um tubo de oxigênio !

Nenhum comentário:

Postar um comentário