segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nos dias de hoje...


Fico imaginando sinceramente, onde Jesus estaria, por onde ele faria sua missão , onde exerceria o seu ministério.
No meio de uma liturgia contemporânea, que não existe meio termo, ou é carnal demais, ou préhistórica demais, não sei como Ele se comportaria.
O cristo, aquele que em um ato de rebeldia quebrou o templo abaixo da porrada, aquele que dava respostas totalmente sem tolerãncia aos religiosos farisaicos, aquele que dizia que não iria sobrar pedras sobre pedras da religião judaica...por onde estaria ?
Estaria quem sabe, em um Pub de esquina, em Londres , tomando uma Heinnekken bem gelada ouvindo BritPop (U2,ColdPlay,Delirious ?)em algum bairro Underground?
Estaria em algum mosteiro nas altitudes no Tibet, junto aqueles mmonges de cabeça raspada , soletrando mantras e quase entrando em Nirvana ?
Quem sabe estaria no Rio de Janeiro, na gafiera , em uma roda de samba, picadinho e "loira gelada" ?
Ou estaria entre as ilhas da Oceania, no meio do Pacíifco, nos meio das tribos riscando seu corpo , com tatuagens milenares para ser quem sabe o próximo líder tribal ?
Estaria quem sabe assistindo a algum espetáculo de ballet em Moscow ?
Estaria quem sabe em Hollywood escrevendo mais um roteiro de filme para adolescentes fúteis , com super bilheterias ?
Estaria ele escondido com Osama Bin Laden até hoje , em alguma montanha rochosa pelo Afeganistão?
Ou estaria ele na Rua Augusta, pagando um "programa" para uma prostituta só pra ela poder dar leite com nescau para seu filho pela manhã ?
Estaria ele deitado em alguma rua de nossas cidades em um papelão úmido ?
Estaria ele nos presídios, com os maiores estupradores, assassinos e inocentes do mundo ( acredite, lá tem gente inocente ) ?
Estaria ele em uma missa, culto, centro de mesa, saravá , jogo do copo ?
Não sei, mas se Ele pode estar em qualquer um desses lugares, Ele com certeza pode nascer dentro de mim , todos os dias !

Nenhum comentário:

Postar um comentário