quinta-feira, 24 de março de 2011

Liberdade com meu pai !


A idéia central do evangelho para minha vida é a liberdade.
Não vejo outra função mais central do ensino de Cristo que não seja a liberdade.
Posso imaginar Deus , em Seu sublime trono, vendo os homens presos em estruturas humanas, como a política, a pedofilia, o homossexualismo, anorexia, assassinatos, e principalmente a religião, o maior motivo de destruição e ódio no mundo inteiro, desde os primórdios.
Em meio a esse contexto, Deus se fez carne, Deus desce como homem, vem morar em primeiro lugar em uma placenta com líquido aminiótico e ali percebe que perdeu Sua glória.
O criador, se torna criatura, e prova como umas das maiores ironias de todos os tempos que é o único ser deste planeta, que sabe e conhece todas as coisas, inclusive como ser criatura de sua própria idéia primeira. Criador vira criação.
Descendo nos degraus da divindade, vive com um homem, e começa a passar maus bocados e sente na pele, como é ser um de nós.
No seu amor incondicional, deicha a sua forma sublime e vem ser traído e espancado por nós.
Em sua nudez, nos salva de nós mesmos, triunfando na cruz sobre qualquer dívida contra nós.
E finalmente somos livres, livres para escutar música, para fazer tatuagem , para alargar as orelhas, para irmos a praia, para comermos o nosso churrasco com cerveja, para lermos bons livros, ver bons filmes e principalmente para vivermos a Sua santa vontade.
Liberdade e vocação.
Jesus cristo, automaticamente, me faz eu intender que existe um Deus todo poderoso e que Ele é nada mais , nada menos que meu Pai. Um grande Pai.
E esse pai não está ligado a nenhuma instituição humana e a nenhum compromisso com os homens, a não ser os que caminham na Sua vontade.
Liberdade.
Devemos amar a Cristo e viver toda essa liberdade que ele nos proporcionar o desligamento com qualquer estrutura humana que tenta nos colocar em caixinhas e enrolados para presente, ou viver como se fossemos alienígenas....não,não,não!
Quem criou todas essas coisas, não foi Deus? Com licença, Ele é meu Pai e isso é minha herança, vou curtir até o talo! Com responsabilidade, mas vou curtir!
Preciso chegar de terno e gravata perto de meu pai? preciso falar palavras bonitas para pedir algo para ele ou para conversar com ele ? preciso cantar 3 hinos e e me ajoelhar perante meu pai para que ele possa me atender ? Ele morreu por mim e mesmo assim tenho uma dívida eterna de 10% mensalmente? Se eu errar ele vai me falar : " Não quero mais ser seu pai, você me desobedeceu!" ...Isso irá acontecer ?
Com certeza não ...
Tenho liberdade com meu Pai ...
Eu sou livre !

Nenhum comentário:

Postar um comentário