sábado, 8 de novembro de 2008

O evangelho que sonho!


Ser cristão é muito mais que uma bíblia , um terno e um culto ...

Não tenho nada contra a formalidade , mas é que na maioria das vezes ela é cumplice do farizaísmo .....

O cristianismo que sonho para o mundo , não é uma religião , uma filosofia de vida , uma ponte para a prosperidade e nem um mantra cheio de regras , mas um verdadeiro caminho , caminho esse que qualquer homem ferido , quebrado , desgraçado , humilhado e distorcido possa percorrer .

Esse mesmo cristianismo , não é atos proféticos , danças proféticas , não é regressão pré -vida e muito menos uma instituição social de recreiação , mas um lugar onde um coração ferido pode reconhecer sua imperfeição e aceitar a perfeição do amor de Deus em suas vidas ..

E quando falo em lugar faço uso de metáfora pois não sonho com prédio , matriz , templo , congregação e nem com placas , pois se a palavra de DEUS diz que que sou templo do Espírito Santo , o que pode simbolizar um monte de tijolos rebocados e pintados ?

Para esse cristianismo , pedofilia ,homosexualismo , pornografia , vícios em tóxicos , vícios em bebidas alcóolicas , estupros , assaltantes , política , depressão , fobias e quedas na bolsa de valores , não é problema , mas a oportunidade de sermos igreja e de sermos testemunhas do grande Jah.

Lógico , a transformação não começa de fora para dentro , mas o contrário , fazendo com que o evangelho sirva de modificação nas idéias seculares contemporâneas .

O evangelho sem cadeados , sem preconceito , sem raça , posição social , divisão em castas ou index...

Evangelho acessível, irrefutável e acompanhado de materializaçõa de frutos abençoados e cheio do amor de Deus ...

Evangelho eterno e forte .

Ou seja , aquele que Cristo pregou e viveu....


(Ao som de "SouthTown - P.O.D.)

Um comentário: