sábado, 22 de novembro de 2008

Loucuras de amor !



No livro de Cânticos , capítulo 8 versículo 7 , fala que o amor não pode ser apagado nem por muitas águas , pois como diz um versículo anterior , o amor é forte como a morte !


É como se o amor fosse um fogo tão abrasador , como se fosse um inferno ....um fogo que não se consome.


Quando estamos amando ou apaixonados somos capazes de fazer coisas impressionantes , coisas sobrenaturais ..coisas que até Deus duvida.


É quase que inacreditável o que uma pessoa pode fazer por uma pessoa amada , e não poderia ser diferente se tratando de nosso amado Jesus!


Nós como seres humanos , temos a tendência de ter certos custumes e práticas que desagradam a Deus , coisas que prejudicam nossa relação com Jesus , pois são coisas , ações impuras , e nosso Cristo é santo!


Mas como podemos ter a capacidade de deixar essas práticas impuras se elas já fazem parte de nossas vidas?Muitas vezes não precisamos praticar tais coisas , mas mesmo assim somos viciados em tais coisas , como vamos vencê-las? Somente com o nosso amor por Jesus.


Quando o profeta Elias chamou Eliseu para o ministério , Eliseu largou tudo e até matou os bois de seu pai(1 Reis 19:20-21), movido por um sentimento radical de seguir o profeta Elias e encontrar com Deus!


Quando Jesus viu Mateus sentado na coletoria e disse : SEGUE -ME! , ele se levantou e seguiu . Como?Amor , amor ,amor ,e amor!


Existe certas coisas em nossas vidas que temos que cortar pela raíz , temos que ser radicais , temos que queimar certas pontes para que não tornemos a passar por elas , bois que temos que queimar como fez Eliseu!


O amor faz isso conosco , faz com que escolhemos sofrer por amor ao nosso Amado ...


Mesmo que nos chamem de radicais , caretas ou estranhos , sabemos que temos um alvo , e esse alvo é Jesus !

(Ao som de "O Senhor é bom - Pastor Cirilo , Santa Geração!")

Nenhum comentário:

Postar um comentário