quinta-feira, 25 de abril de 2013

Resistência











Quero falar um pouco sobre resistência. Quero mencionar aqui nesse texto que a cada dia que passa, minha vida se torna mais ofensiva aos projetos atuais de qualquer coisa. E não que eu tenha perdido a essência da vida, mas pelo contrário. Resisto, porque sei que achei a fonte de todas as coisas.
Acho que você faria o mesmo. Faria o mesmo se descobrisse a coisa mais preciosa do mundo.
Creia em mim, se você encontrasse a coisa mais especial do mundo para você, correrias desesperadamente em direção a ela.

Vamos fazer de conta que estamos caminhando por um campo, um campo que ninguém dá valor. De repente, você acha um tesouro enterrado nesse campo. O que você faz ? Você pega tudo o que tem, vende, e com aquela quantia, você compra aquele campo por uma mixaria.
Todos riem de você, todos pensam que você ficou louco. Mas só você sabe o porque comprou aquele campo. Você sabe que lá, está enterrado o maior tesouro do mundo.

Tente imaginar isso por um momento. Tente perceber o maior tesouro da sua vida. Enterrado, perdido e esquecido. Naquele campo baldio, abandonado por tudo e todos. Um campo sem imobiliária, um campo que serve somente para dar de comida para alguns cavalos e algumas vacas. E em meio a tanto pasto e "bosta" de vaca, há um tesouro enterrado.

Talvez isso que falta na nossa vida. Algo tão valioso que venhamos a entregar nossa vida para reter aquilo. Precisamos de algo, que nos tire da inércia e que faça com que o nosso coração bata tão forte, como naquele dia que nossa mãe nos deu a luz !


Quem sabe você perdeu algo que ache muito importante. E você está desesperado procurando por isso. E você procura por todos lados e cantos da sua casa. Você volta pelos caminhos que percorreu antes de se dar de conta que a perdeu. Você pergunta para as pessoas que passam por você. você está desesperadamente desesperado!

Passam-se os dias. Até que numa bela manhã, você acha aquilo que tanto procurava. Seu coração está cheio de alegria. Você olha para o local de onde veio aquele objeto perdido e pensa "Como eu não procurei ali? " . Sua alegria parece aumentar.


Quando encontramos o que estávamos procurando, por instantes, nada mais importa. Tudo perde o valor. Mas ao mesmo tempo, tudo recobra o seu valor. Tudo faz sentido. E isso nos impulsiona. Nos faz sorrir e ficarmos gratos a sei lá quem...

Me sinto assim. Me sinto como quem achou aquilo que tanto queria achar. Isso me dá forças, isso me faz mais forte.


Quando provamos da coisa mais real, da coisa mais valiosa, todas as outras coisas são passageiras e fúteis. Não preciso saber quais são todas as falsificações possíveis de notas de dinheiro. Preciso só saber qual é a verdadeira, pois assim, saberei identificar tudo aquilo que é falso.


E aí é que minha resistência aumenta.

Encontramos Aquele que é real. E percebemos que somos falsos. Todos "piratas"...

Mas prosseguimos para o alvo.

Não desistimos d'Ele e nem de nós mesmos. Por mais difícil que seja.




Samuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário