domingo, 18 de novembro de 2012

Não Lave as Mãos Como Pilatos








Não sei qual é o texto bíblico mais lindo. E também não sei se há . Não sei se há um mais eficaz, que expresse de uma vez por todas toda a VERDADE por trás da letra. Não sei se há algum que possa demonstrar toda a fúria que o Espírito Santo traz ao coração daquele que busca na JUSTIÇA de Deus a inspiração para colocar em prática a atitude mais eficiente e útil para o REINO.
Por isso que o texto de Romanos 12: 2, que nos dá toda uma base para que possamos estar indignados com as as atuais condições que nos encontramos, meche com toda minha estrutura. Na boa , embrulha té mesmo o meu estômago. Me traz uma revolta "santa", um princípio de mudança jamais gerado por qual qualquer coisa que seja. Independente da experiência. A capacidade que o texto tem de nos agredir de forma direta, nos coloca em "xeque" quanto as nossas condições que nos tem colocado como vítimas ou até mesmo de "coitadinhos". Penso nesse momento em Paulo, que ao virar cristão e porta-estandarte do mistério da vida em Jesus, demonstra que o status quo pode e deve ser modificado através de posturas que venham a ser respostas a Graça de Deus derramada por nós em posição degradante no corpo de Cristo.
Se a nossa ideia é passiva frente os diversos caos que existem ao nosso redor, estamos cruzando os braços para a vontade de Deus. Que não condiz com o pecado, com a exploração, com o medo e forma como as coisas andam.
Ser alguém que se transforma em algo que pode mudar o modo comum, é ser bíblico, real, verdadeiro, útil, radical e incomum. É ser mais do que uma personagem atuante na narração temporal. É promover o deslocamento dos blocos que montam essa história. E isso é ser alguém parecido com Jesus.

Precisamos mudar as coisas,

Não lave as mãos como Pilatos.



Samuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário