segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Atos 17:6





Tenho feito muitas coisas durante a minha vida, e me pergunto realmente se essas coisas estão sendo úteis para mim, para os que estão ao meu redor, para o Reino, para a sociedade, para o meio em que vivo....
Entre todas essas coisas, percebo que muitas vezes tenho me encontrado completo, somente quando as coisas que eu faço, vão de encontro às pessoas que estão meu redor, indiferente se são conhecidas ou não.

E talvez seja essa diferença das coisas que façamos, PESSOAS!

Percebo que muitas fazem muitas coisas, como eu faço, como a maioria faz. Mas o grande diferencial entre todas as coisas que se fazem, é que , na maioria, as pessoas fazem coisas para sim mesmas. Coisas para que possam se gloriar, mesmo que essa "glória" seja lá no íntimo de seu ser. E se essa for a vontade que move o mundo, a vontade de ser provar algo, podemos começar no castelo feito por empilhamentos de baralho, até, o genocídio aplicado por Hitler.

Onde estão as pessoas que farão coisas para asoutras pessoas ? Onde estão as pessoas que não farão coisas para o seu reino (seu ministério, sua carreira, seu ego, sua falsa generosidade...) ?

Muitas coisas são feitas no mundo, mas o mais interessante é que essas coisas que são feitas ( desde o antibiótico até o ônibus espacial) não atingiu ou nem está atingindo as necessidades humanas, e nem satisfazendo. Estamos no rumo certo ?

Quantas armas mais ?

Quantos Softwares mais ?

Quantos anticoncepcionais mais ?

Quantas outras doenças ?

Quantas outras drogas ?

Estamos tentando sim fazer coisas para nós mesmos, mas como humanidade, só há fabricação de destruição em massa. Isso nós sabemos fazer. A própria prova é que estamos destruindo todas as coisas orgânicas e não orgânicas que estão (ou já não estão) ao nosso redor.

Mas a nossa desculpa é que, estamos fazendo isso pela nossa família! Estamos fazendo isso por nossos filhos! Ridículo !

Pessoas que fazem coisas para si mesmas, pessoas construindo para seu próprio reino...para os eu ego, para sua ganância, para sua falta de satisfação, para seu desejo de posse !

Em contra ponto a isso, eu só espero que o meu reino seja o Reino d'Ele, e que nas minhas obras, seja mostrada o mesmo interesse que Ele possui pela humanidade. E ao fazer isso, seja estabelecida a revolução dos que fazem para si, e os que fazem para os outros.

Porque a Revolução é Revolução, quando, o amor e o servir ao outro se encontra em primeiro lugar.

Samuka

Resistindo.

(Ao som de Underoath - Too bright, to see, Too loud to hear )

Nenhum comentário:

Postar um comentário