quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Arte Nua no Paraíso


Como é linda as pasagens de Bereshit(Livro de Genesis) onde são narradas, segundo aquilo que foi revelado a Moisés, sobre a criação e as primeiras demonstrações de relacionamento com o homem( ..e mulher).
Percebemos ali, uma cumplicidade de relação e uma verdadeira vida espiritual, um relacionamento.
As passagens são tão difíceis de interpretar, não porque o texto é antiquado, velho ou de grande peso teológico, ma sim, por ser fascinante e difícil de imaginar um DEUS tão próximo. É quase impossível de decifrar se o homem era tão divino, ou se DEUS era humano. Mas não estamos falando de um humano contemporâneo, que é totalmente capitalista e consumidor, ao ponto de se corromper de qualquer forma e para qualquer circunstâncias para se beneficiar, ou somente para conseguir um outro nível para seu ego, estamos falando de um homem recém criado, gerado e concebido, o supra sumo da criação e genialidade de Deus, que o faz para ser amigo, semelhante e compatível!
A relação que há, não é como as relações superficiais que acontecem hoje nos grandes impérios evangélicos, onde ocorre um adestramento de mente.
É certo que devemos buscar a face do Senhor, a bíblia é clara, a vida dos homens que O buscam nos transmite isso, mas em nossa busca por Deus , devemos ter em mente , em nosso culto racional, que nosso queridíssimo apóstolo Paulo nos deixou escrito, é que Deus em Sua grande bondade e misericórdia teve a "vontade" de se manifestar a nós! O cristianismo não é primeiramente o homem buscando a Deus, e sim Deus , que se fez homem para buscar o homem, em um ato de puro amor de nosso Criador!
E como se dá essa relação? É por dízimos? Ofertas? Cultos? Campanhas de oração? Jejuns? Propósitos? Missões ? ...Não! Adão não faz nada disso e mesmo assim ele se relaciona. Leia o livro de Gênesis, veja se ele faz alguma dessas ações. Não, ele não jeua, nem dizima, nem cultua, e nem nada. Essa relação é naturalemnte sobrenatural! Ele simplemente aceita essa relação de Criado por Deus.
Em minha visão, tanto o Senhor(YHWH) como "Adão", são semelhantes , como se criador e criatura fossem da mesma "espécie", sentido, direção, pensamento, função e lógica. É fascinate !
Cai por terra, nessa releitura do Gênesis, que a relação não é por troca, como muitas vezes fazemos.
Não vemos o homem dizendo ao Senhor que o ama, pois na mairia das vezes dizemos isso porque queremos algo.
Jesus é claro nisso, e em seus diálogos nos evangelhos com os discípulos, Jesus expressa que o que demostra amor a Deus é o obedecer, e não palavras de amor!
Sem querer fazer ou criar heresias, quero lançar uma idéia aqui.
Eu percebo, que não é somente o homem e a mulher que estão nus, mas Deus também!
Vejo uma relação transparente, sincera.
Não havia nada que pudesse fazer com que eles se separassem, eles estavam nus! Acredite !
Oro para que possamos ter essa relação novamente com Deus!
Uma relação de "pelados para Deus", para que assim possamos correr pelados com ele pelo Éden !

Ao som de "THOUSAND FOOT KRUTCH - MOVE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário