quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Alergia !









Se há algo que nos afasta de algumas coisas é quando somos alérgicos a algo, aqueles que dividem comigo a velha e má tendência em espirrar só de ver uma almofada de lã sabe do que eu estou falando e realmente não temos nenhum desejo em encostar a cabeça nela.
Baseado nessa situação começei a observar algumas tendências parecidas na vida cristã e atualmente vejo uma série de cristãos alérgicos, não somente a lã ou ao pó mas a outras coisas.

Abaixo consegui filtrar 3 tipos principais dessas "alergias", vou ser breve e objetivo quanto a elas, buscando que você apenas considere uma ou todas:

ALERGIA À PROSPERIDADE

Creio que esse é o que causa mais "espirros" e "coceiras" nos cristãos. Não se pode ouvir nada que tenha a palavras: Celeiro, Prosperidade, Abundância e principalmente DAR.
Com toda certeza essa alergia é resultado da heresia americana conhecida como “teologia da prosperidade” e também o certo antrôpocentrismo que muitos cairam, mas não devemos nos alarmar tanto a ponto de sermos contra algumas práticas bíblicas, como o dízimo, ofertas, doações, e ceifar bastante porque bastante plantou. Devemos ficar alertas aos lobos que realmente fazem da fé um mercado, mas não podemos deixar de sermos cristãos desprendidos prontos a ofertar e ajudar aqueles que precisam.

ALERGIA AO VELHO TESTAMENTO

Brigando pela medalha de ouro, há cristãos que praticamente menosprezam o velho testamento. É comum ouvirmos: “Ahhh isso ai é a lei, não impera mais hoje”, porém é necessário estar bem longe dessa alergia que nos impede de olhar para o velho testamento vendo Cristo satisfazendo e cumprindo a lei por completo, e sendo o nosso redentor, claro que algumas práticas velho testamentárias foram cumpridas em Cristo e devemos nos apegar na graça, porém nos distanciar de qualquer parte das escrituras pode ser um erro fatal para muitos cristãos.


ALERGIA À VOLTA DE CRISTO

Se pudéssemos contar creio que faríamos outra bíblia profética com o tanto de “revelações” sobre a volta de Cristo, sem contar as inúmeras correntes escatológicas sobre arrebatamento, milênio, céu, inferno, sono da alma, etc e etc...
Isso é resultado de uma certa falta de confiança no que Cristo nos prometeu, que é aguardá-lo com fé fazendo a missão que ele nos deixou e não ficar promovendo previsões, e especulações sobre a data desse maravilhoso momento.



(Ítalo Guimarães )

Nenhum comentário:

Postar um comentário