segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Morrer em Batalha







Talvez eu nunca consiga ver um morto ressuscitar, um coxo levantar, um aidético ser curado, um cego voltar a enxergar, um mudo falar, assim com acontecia quando o Verbo se fez Carne!
E faz muito tempo que leio os evangelhos, toda a minha adolescência me dediquei a isso, mas nada aconteceu.
E quando leio os evangelhos, percebo Jesus fazendo mil maravilhas e prodígios, e no final de um de seus evangelhos, o de Marcos, ele afirma que prodígios e maravilhas acompanhariam a vida de que conseguisse crer!
E tenho pensado se há algo errado comigo...pois eu nunca vi um morto levantar em um velório, e acredite , eu já tentei. Fiz uma oração bem baixinho, e não deu certo.
Acima de tudo eu percebo, que durante toda a história bíblica, Deus tenta de todo custo, chamar a atenção de sua criação tão amada, a humanidade. E o mais incrível, é que o homem pouco responde a isso.

No final dos 400 anos de silêncio de Deus com o povo de Israel, levantou-se um cara chamado João Batista, e ele creu no que lia...
E seus textos preferidos eram os que falavam sobre a vinda do messias.
Tanto que ele largou sua posição de sacerdote, e foi morar no deserto, procurar Deus...e procurar o Messias!

E ele procurou tanto, que achou.

E para dar mais sentido a nossa história, o Messias, disse que de entre os homens, nunca existiu alguém como João, o Batista.

O consolo, no meio de tudo isso, é que João Batista, o cara que foi para o deserto buscar arrependimento e procurar pelo Messias, ele mesmo sendo o exemplo dos filhos de Adão (ou de Darwin, depende sua visão), e levando o povo a reconhecer o divino, e atentar para a redenção que viria sobre o povo de Moisés, nunca viu um milagre!

Você entendeu? João Batista, nunca viu um milagre. Na realidade, João Batista, passou os últimos dias de sua vida, dentro de uma cadeia, e após isso, foi decapitado! Cruel não é ?


Mas quero fechar essa reflexão, dizendo que eu talvez não possa ver uma grande maravilha de Deus, até porque Deus não precisa me provar nada, mas assim como João, quero morrer pela causa do evangelho. Se for possível, passar dentro de um calabouço sujo em algum lugar nos confins da terra.

Porque morrer em batalha, deve ser uma questão de honra.


Samuka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário