![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtXlVygoKSgYScps9iQznsC4V29x5XgOM4PEszktIg8WcR-Uu9Ucry9bKcirvlQivy2KyQyloCn0cv6CbEnpQdYYq_-pJLcwHokFOs_f6HxXZgMal4IGFquiDDKAw7PWzkpwj0RDhYA_YE/s400/moises-e-a-sarca-ardente1.jpg)
De repente, o aspirante a príncipe se de por conta que fazia parte do povo escravo. Ele saiu e se viu naquele povo. Se viu igual, semelhante, parecido, tal qual ...
Percebeu que era irmão daqueles que eram assolados e vitimados pelas esquizofrenias reais-faraônicas.
Como ele descobriu eu não sei, mas a casa dele caiu (Êxodo 2 : 11).
O príncipe, o participante da mesa de Faraó, era hebreu, era vulgar, era escravo. E mesmo sendo "boa-vida", ele se sentiu surrado, maltratado do mesmo jeito e maneira que viu os outros sendo maltratados e vilipendiados.
Ele foi tomado de revolta. Ele se deu por conta que não era egípcio, ele era hebreu.
Ele sentiu tanta ao tomar a sua identidade hebreia, que matou um egípcio. E sabendo que pessoas souberam disso, ele fugiu temendo faraó. Ele fugiu porque não era mais, egípcio, ele era algo novo.
Moisés fugiu para o deserto.
Moisés casou com uma linda mulher.
Moisés tinha um sogro rico.
Mas faltava algo, e Deus completou a obra.
Deus se manifestou a Moisés e disse que, Ele era o Grande "Eu Sou", Deus libertador e que ele, moisés, seria de tal forma o libertador do povo escravo. Ele seria libertador dos seus irmãos.
Deus mostrou a Moisés que a terra era Santa. E essa terra santa não estava sendo usada pelo povo, para viverem , para adorá-lo , pois o povo estava preso em um sistema desleal e violento.
Moisés foi promovido a libertador.
De igual forma, passamos por esse processo, Deus nos mostra que , somos libertadores e que devemos libertar as pessoas dos planos do Egito, da ideia que nega o REINO.
Do mesmo jeito, Deus fala conosco no deserto, nos desmonta por inteiros, nos abala estruturalmente e faz com que percebamos, que somos irmãos daqueles que estão presos e algemados pelo faraó moderno.
Deus quer nos tornar seres libertadores, capazes de libertar de forma completa a nós e aos outros, nossos irmãos.
Só temos que deixar com que o Deus Libertador, Nos use de igual modo como usou Moisés
Samuka
Nenhum comentário:
Postar um comentário