terça-feira, 22 de outubro de 2013

Escândalo Para o Mundo










Deus quer escandalizar o mundo através da minha vida.



- Samuel, tua imagem é um escândalo .


- Mas tu não irá escandalizar o mundo através de mim ?


- Tua imagem é escandalosa demais. Tua vida de oração, jejum e leitura é ridícula.


- O que eu faço ?


- Preciso que tu te prepare para "ontem". Leia, ore, jejue. Escandalizarás o mundo com a minha mensagem.


- Qual a diferença dos mártires e eu ?


- Eles me emprestavam a suas bocas. Procuravam me ouvir a todo tempo.














Deus não é Deus de confusão. Ele não fala de modo subliminar. Ele não possui ânimo dobre. Ele não possui subterfúgios ou esquemas. Ele fala de modo objetivo . Ele aponta para o “norte” e quer que naveguemos para o “norte”. Não há plano B. É tudo ou nada . Não há meio termo. Não há meia-boca. No Reino de Deus não há desculpas . Ou você se compromete por inteiro e deixa Ele estragar seus planos, ou entenda que isso não é para você e não perca seu tempo. Ou você se submete aos princípios e a missão ou se renda ao demônio do concurso público. Você se torna um missionário ou assume seu papel de impostor. Ou você torna fiel, maduro e responsável , ou fecha os olhos para o mundo que está ao seu redor. Ou você ora, jejua e se inclina para as Escrituras ou apanha de seus pecados de estimação e do Diabo. E sim , o diabo existe. E quer matar eu, você e todos que você ama e odeia. Ou você entrega sua vida por completo ou pague 10% de dízimo e pense que já está tudo certo. A missão é profunda, é algo forte, é indispensável. Pessoas morrem, pessoas desistem, pessoas enlouquecem, pessoas alcançam pessoas. A missão começa em Deus, gira em Deus e termina em Deus. Ela não traz riqueza. Ela é a riqueza. A missão começou desde o primeiro momento que o Homem e a Mulher se afastaram de Deus. A missão é uma ponte que você passa e depois você coloca fogo nela. É uma espada com 2 fios . Se você se encontra em missão, não se preocupe com o que comer, beber, vestir. Não se preocupe com o transporte. Não se preocupe onde vai dormir. Essa parte é com Ele .

Deus não é homem ou mulher para mentir.

Deus se encontra em missão. E eu também !

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Amor Sofre






Não deve ser nada fácil amar pessoas tão ingratas. Não deve ser nada especial ser traído diariamente. Me pego pensando cotidianamente como deve ser se entregar e apanhar por alguém que não dá o mínimo valor. Logicamente, que podemos até fazer algum sacrifício por alguma pessoa, mas esse pequeno sacrifício só acontece mediante algum outro sacrifício. Sacrifícios por gratidão até que acontece de vez em quando, mas “dar a pele” por alguém que não conhecemos ou que nos fez algum mal, é quase que impossível. No mínimo loucura.
Por isso que talvez o evangelho seja “loucura para aqueles que se perdem” , sua essência consiste em amar quem não merece amor, buscar aquele que é ingrato, querer aquele que não quer nada contigo, acreditar enquanto todos desistiram, sofrer enquanto outros sentem prazer, abençoar aqueles que insistem em te humilhar. Isso é loucura demais, mas o evangelho de Cristo é mais ou menos por aí. Não consiste em coisas fáceis. Mas em coisas que custam e comprometem toda a nossa vida, ao ponto de na maioria das veze, nos levar a morte. Olhe para Jesus e para aquilo que sabemos sobre sua vida. O sofrimento lhe acompanha durante todos os seus passos. Não tem nada de maravilhoso nisso, a não ser o resultado. Devemos estar atentos quanto a isso. Ele disse isso para aqueles que o seguiram ( e para aqueles que desistiram também).
Como se não bastasse, Jesus apanha até os dias de hoje. Seu nome é perseguido e maldito. Maldito porque desafia a consciência humana e nos faz repensar nossa conduta e nossos conceitos de vida. Jesus rejeita tudo que é nosso. Nosso orgulho, inveja, maledicência, medo, autoconfiança, religião, maldade, desesperança, preconceito, contratos, desrespeito e injustiças.
E ele rejeita tudo isso pelo o seu amor e entrega. Pelo seu evangelho, graça e morte, nos mostra o exemplo. Nos indica o caminho de perseverança e sacrifício. Pelos outros. Não por nós. E isso é todo diferencial. Jesus sempre pensa no outro e como esse outro é importante para Deus. E faz tudo isso sem esperar um salário ou bonificação.

Jesus sofreu e sofre por amor.