quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013








Me percebi já dessa maneira, capturado. E nada poderá ser capaz de me livrar dessa condição. Como se eu não tivesse escolha. Na verdade é bem isso, eu não tive escolha.
Minha vida já não é mais minha , estou preso por garras que na verdade jamais me soltarão. Estou retido nessa prisão de proteção. Melhor lugar não há, mesmo que a atual condição tecnológica me favorecesse toda e completa luxuosidade e segurança, nada poderá se comparar a tamanha capacidade de me fazer sentir “concluído”. Mesmo que as sutilezas da vida me dessem o conforto de ser somente mais um, e não correr mais para a miséria, não teria valor perante aquilo que aceitei para a minha existência.
Por vezes, vacilei em sentir medo de um dia não estar mais aqui. Já tive a verdadeira sensação de que por consequências desgraçosas eu pudesse ser separado dessa complexidade que de antemão compôs por completo a minha essência.
Mas hoje compreendo que nada nessa minha pecaminosidade (falo do duvidar), não há nada que possa interceptar a clareza de ter meus olhos em sã maneira, ao ponto de não tender nem para o mais abismático requisito de tentar ocasionar a minha separação do propósito de ser um peregrino para o que não pertence ao Reino.
E isso faz toda a diferença, pois entender que na verdade não faço parte da ilusão de ser somente um impostor, me direciona para a composição de uma verdadeira identidade. Que identidade ? A identidade de Cristo, que por primeiro surpreendeu a morte ( não dando a chance dela vencê-lo), ou seja, retornou dela como se estivesse simplesmente saindo de dentro de sua mãe, e nos deu a capacidade de igual modo fazer a mesma ironia com a morte, até que ela se contorça de uma falta de entendimento a respeito de mim. E procure os vestígios que me foram impostos por meio de meu pai Adão, mas que agora foram desfeitos e desconectados de mim por meio Daquele que me amou primeiro, e que elaborou em si mesmo, um plano para me resgatar.
A princípio, por mais que eu agora possa viver nesse nível de profundidade dentro do coração de Deus, não entendo nada do que está acontecendo. E acho que não entenderei jamais.
Pensando bem, troco toda a capacidade de entender a Graça, pela breve e momentânea condição de viver perseguido pela mesma.


N'Ele,


Samuka.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

* Sua Casca Se Rompe...










"O problema real da vida cristã aparece onde as pessoas normalmente não o procuram. Ele aparece no instante em que você acorda cada manhã. Todos os desejos e esperanças para o dia correm para você como animais selvagens. E a primeira tarefa de cada manha consiste simplesmente em empurra-los todos para trás; em dar ouvidos a outra voz, tomando aquele outro ponto de vista, deixando aquela outra vida mais ampla, mais forte e mais calma entrar como uma brisa. E assim por diante, todos os dias. Mantendo distância de todas as inquietações e de todos os aborrecimentos naturais, protegendo-se do vento.
No começo, nos somos capazes de faze-lo somente por alguns momentos. Mas então o novo tipo de vida estará se propagando por todo o nosso ser, porque então estamos deixando Cristo trabalhar em nós no lugar certo. Trata-se da diferença entre a tinta, que esta simplesmente deitada sobre a superfície, e uma mancha que penetra na superfície . Quando Cristo disse "sede perfeitos", quis dizer isso mesmo. Ele quis dizer que temos que entrar no tratamento completo. Pode ser duro para um ovo se transformar em um pássaro; e seria uma visão deveras divertida, e muito mais difícil, tentar voar enquanto ainda se é um ovo. Hoje nós somos como ovos. Mas você não pode se contentar em ser um ovo comum, ainda que decente. Ou sua casca se rompe ou você apodrecerá."







* (C.S Lewis - Cristianismo Puro e Simples)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Flecha Lançada










" Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. "

(Anônimo)



E não adianta tentar voltar atrás. Quando uma flecha é lançada, ela não volta atrás.
Por mais que venhamos tentar reduzir o estrago, ela já foi lançada e perfurará aquilo que está na sua direção.
Para onde estamos apontando a nossa flecha quando entesamos o nosso arco ? O que estamos objetivando ?

A vida passa como uma névoa, ela se desfaz ao poucos. Nossas oportunidades são poucas e se não tivermos a sabedoria de tentar fazer algo útil com nossas "flechas" estaremos desperdiçando a nossa vida.
Isso me preocupa muito. Nessa vida, o tempo passa e perdemos Vida. Perdemos nossa existência sagrada. A Vida é tudo que temos. E nessa Vida, temos um Tempo determinado. Temos um número certo de "flechas".

Quais são os nossos alvos ? Temos alvos ? Temos mira ?



Depois de termos direcionados a nossa flecha, entesado o arco e largarmos a flecha, o que tem acontecido ? Quais os resultados ? Quais os frutos ? Qual a lição que tiramos ? Continuaremos nos mesmos erros ? Continuaremos errando o alvo ? Continuaremos não tendo alvo ? Vamos atirar desesperadamente sem objetivo ? E se ferirmos alguém ?

Tudo o que plantamos, colhemos.

Se atiramos uma flecha, ela furará algo. Ou alguém.


Uma flecha lançada, nunca voltará.



Samuka.


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Novos Céus e Novas Terras














Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. 

(Isaías 65:17 )



E vivo nessa esperança diária. Na esperança de que Deus fará e está fazendo com que a minha libertação e daqueles que acreditam ser amados por Deus (E vivem nessa ideia) seja a cada dia mais verdadeira.
Jesus disse que nos prepararia um lugar na casa de Seu Pai. Por isso, estou preparando a minha vida para ser Vida de verdade. Estou me preparando para me surpreender com a significativa existência ao lado de Quem sempre esperou por mim pós existência terrena.
Creio que Ele , sonha com isso todos os dias. Como posso não me preparar para isso ? Como posso não me importar com isso ?

O fim do exílio está próximo. Quero que todas as possíveis correntes já se despedacem desde já, rompendo com as mentiras que esse mundo apresenta como verdade para mim. Rompendo com as demasiadas imundícias materiais que tomam o nosso tempo, que nos fazem acreditar que o Tempo pode ser medido por ponteiros frenéticos e que nossa vida será capaz de ser controlada por um pedaço de papel pendurado em uma parede (Normalmente distribuído na padaria).

As amarras estão prestes a se desatar, e nesse momento, correremos desesperados para as bodas, para nos encontramos com o “Além-Mar”, Abba de tudo que é referente a nós.

Nesse momento estaremos realizados.

Nesse momento, encontraremos a eternidade que Ele mesmo colocou em nosso peito (Eclesiates 3:11).

Sem mais feridas.

Sem mais lembranças traumáticas.

Sem mais receios.

Sem mais pânicos.

Sem mais preços.

Viveremos o Valor.



N'Ele,


Samuka

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Salmos








Escreva os teus princípios em mim, para que eu nunca me esqueça deles.
Faça com que a minha vida seja uma canção de louvor ao teu nome.
Não permita que eu me esqueça de nenhuma de tuas bençãos
Quero que tu faça que eu me recorde, de todas belezas que meus olhos puderam perceber.

Não que tudo seja uma maravilha, mas que a noção que estás vivo em mim, seja o maior galardão.
Que estejas nos meus projetos de vida, assim como estou nos Seus.

E se preciso for, marque com ferro e fogo no meu coração.

Louvado seja o teu nome.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sadrak & Mesak & Abdnego & Jesus















Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
Então Nabucodonosor, com ira e furor, mandou trazer a Sadraque, Mesaque e Abednego. E trouxeram a estes homens perante o rei.
Falou Nabucodonosor, e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.


Daniel 3

Missão Sem Omissão.









Tenho andado muito angustiado. Mas essa minha angústia diz respeito aquilo que desejo e que sempre almejei : Que Deus abra um portal e me lance em um atmosfera totalmente diferente que eu estou vivendo.

Nesses últimos tempos, tenho pedido muito a Deus para que me transforme rapidamente naquilo que ele sempre quis, naquilo que ele sempre sonhou para mim. E isso tem tomado o meu tempo e tem tomado principalmente a minha consciência. Por vezes, tenho perdido o sono. Levanto, mesmo cansado e caminho pela minha casa pensando se onde estou é o onde verdadeiramente eu deveria estar. Se o que estou fazendo é o que eu deveria estar fazendo.

Por mais que a minha fé me diga que a minha identidade dentro da missão que tenho em Deus será construída de forma demorada e bem trabalhada, sempre acho que alguma coisa irá acontecer aonde as "fases" serão puladas e eu adiantarei os meus propósitos.

Isso é uma visualização pela fé, é uma vontade e um objetivo que estás endo regado pela fé.


Enquanto isso estou aqui, esperando a Missão, as armas e a tática.


Samuka.