sábado, 5 de janeiro de 2013

Tenhamos Fé







Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.


Hebreus 11:7


Nossa vida e nosso cotidiano é sempre regido pela visão. Quero dizer que por mais que tenhamos uma certa crença, um certo propósito, não conseguimos por vezes visualizar que além daquilo que nossos olhos podem ver, está uma condição real e concreta esperando somente o nosso "crer" e o nosso "caminhar".

Não é somente sonhar, não basta apenas acreditar, é preciso moldar a nossa vida em direção daquilo que queremos. É necessário transformar a nossa vivência em uma resposta aos propósitos almejados.
Construir o nosso futuro naquilo que pensamos e queremos , passará muito mais pelo "começar" do nosso ser, do que por qualquer coisa. Estar preparado para o que irá acontecer, mesmo que seja quase que impossível , é fundamental.

O trecho bíblico acima, se refere a Noé. Um cara extremamente louco, que se fez diferente dos demais por acreditar nas coisas que Deus lhe dizia (Ele falava com Deus, mesmo que seja difícil de acreditar nisso). E por acreditar nas doideiras de Deus (Deus é muito louco também, por mais que que você acredite que Deus seja "certo" da cabeça), ele começou a tornar prioridade na sua vida, tudo o que Deus tinha em mente. Tudo o que Deus falava naquele "papo" que eles tinham constituído, Noé observava e fixava isso no seu coração e na sua prática. E tentava repassar isso para todos. Seus amigos, família e etc. Mas era complicado demais acreditar naqueles troços esquisitos que Noé falava.

Ele não ligava. E começou a construir um barco para todos se salvarem de um enorme enchente que cobriria a terra.

E assim foi, sem tecnologia, sem ferramentas especializadas, ajudado por poucos, creditado por menos ainda, Noé começo a construção de seu enorme barco que era sonho de Deus. E quando se deu de conta , aquele projeto de salvação (os outros não viam assim) começou a se tornar sonho e objetivo de noé também.


Nessa fé, Noé chocou a todos, e até mesmo Deus, que não acreditou que Noé acreditaria naquele esquema (Deus já estava desmotivado com os caras daquela época :Gênesis 6.13). E nessa fé, Noé construiu um plano de fé para Deus. Um plano de fé para que Deus recuperasse a fé no homem.


Por mais que as nossas forças e nossas expectativas não sejam as maiores e melhores, a Bíblia que é um livro de FÉ, manda todos nós a termos FÉ .Independente de quem somos. Independente da situação.


Noé acreditou que Deus poderia salvar os homens e mulheres que acreditassem na real motivação de Deus em purificar as coisas. Noé sabia que poucos creriam, mas mesmo assim, se colocou a ser o cara que iria modificar aquela história. Ele se colocou na brecha!


Devemos nos tornar a mudança que queremos ver no mundo. Possuímos o princípio ativo da mudança, e devemos ser os aqueles que acreditam nas loucuras que Deus nos fala, através da bíblia, através das pessoas, através de epifanias e etc.



Enquanto o tempo oportuno não chega, vamos preparar os nossos passaportes, comprar o acordoamento para guitarra, comprar chuteiras novas, virar a terra da horta e etc.




Tenhamos fé.

Samuka.






(Ao som de "Gotye -Somebody That I Used To Know ")