segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ser e Viver .








Como religião , entendo uma idéia política de se fazer com que pessoas se tornem coisas, a partir da premissa que , por controle de desejos, é por vezes , atrofiada a vontade de viver e ser.

Ao contrário do pensamento contemporâneo do “ter” , o “ser” e o “viver” , que contém o desejo primitivo de satisfação em nos relacionarmos com nós mesmos, com os iguais e com todo mais que existe nesse cosmos, nos permitem existir em plenitude.

A religião, que traz a regra do “não” , ao dizer “não” ao prazer , deu ao corpo, a imagem que todo pedófilo, estuprador, violentador e psicopata precisa para se saciar; Pois o corpo, em sua saúde vital, é uma festa. E não uma anomalia, como se é pensado.

A religião , deu barba e cajado para deus; E hoje , condena os seios e o clitóris; Diz que é coisa do diabo...

A religião, impede que vejamos que o primeiro milagre do Cristo, foi transformar água em vinho, em uma festa, aonde todos já estavam bêbados, em uma festa, como o casamento, que afirma perante todos, a certeza do amor, da vida e da cumplicidade.

A religião , principalmente a ocidental, colocou uma auréola dos deuses tutelares romanos, um manto branco de druida céltico, uma barba de germânico e olhos de noruegueses em Jesus.

No filmes sobre a vida de Jesus, o Cristo ganha movimentos e fala de robô, e parece assim , quase sem querer, que está em transe budista( Não tenho nada contra o budismo, mas pelo contrário, admiro) .

A imagem do Jesus ocidental, branco e claro, desenhado pela religião, exclui o negro, o preto, o mulato, o pardo, o indígena e o latino de todo e qualquer contexto de protagonização.

Não era Jesus do Oriente Médio ? Não era para Jesus ser então, um pouco mais escuro do que de costume ?

COISAS DA RELIGIÃO !!!

A religião é um trilho, e só anda quem tiver a capacidade e a covardia de ter o encaixe perfeito.

Entre todas as filosofias que percebo, a única que me chama atenção, é a de viver fora do abrigo e consolo espinhoso da religião.

Escolhi viver entre os braços do Cristo, que veio me trazer “vida em abundância”, reforçando a idéia do “ser” e do “viver “, me libertando da idéia do “não”, e me cativando muito mais pela idéia de me ensinar a viver , e não pela idéia de me ensinar a morrer.



Na resistência,

Na revolução,


Samuka.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O que é o M.U.C. ?

- Temos como alvo Jesus; Aquele Jesus que parece muitas vezes chato e idiota...Mas que cremos que é verdadeiro, vivo e simples.

- Queremos nos relacionar com as pessoas da mesma forma que Ele, se relacionou; Sem julgamento, sem preconceitos, sem subterfúgios ou segundas intenções !

- Cremos no Cristo relacional, que fundou um caminho direto à Deus; Ou seja , nos ligou à Deus e nos ligou uns com outros.

- M.U.C. é um momento para pararmos para refletir juntos, sobre as questões que nos cercam, as nossas dificuldades, nossas angústias e juntarmos tudo isso com nossas falhas e pecados, e crendo, lançar essas dificuldades para um lugar bem longe e assim, tentar enxergar a vida da forma que Cristo disse que deveríamos.


- M.U.C. , é a hora para que possamos unir nossas forças, nossa essência e identidade, para ajudar as pessoas que estão nosso redor, necessitadas e carentes, para ajudar a nós mesmos e assim, crescer de forma ímpar e visceral, no sentido mais profundo do amor e da cumplicidade. Como vamos conseguir ? Jesus dirá !


- No M.U.C., todos serão bem vindos e aceitos, porque Jesus, trata com todos; Não de forma externa, mas de forma interna e notória. Serão bem vindos os Skin, os Emo's, os Rastas, os BlackPower, os Punk´s, os Agropunk's, os Hooligans, Casuais, Hip Hopper's , New Age's, os RiveThead's, Tecnossexuais....blá, blá, blá ! Venham todos!


- M.U.C. é Movimento Underground Cristão.

O que o M.U.C. não é ?

- Não é uma tentativa de levantar mais uma igreja, ministério, movimento, visão ou seita.

- Não é uma tentativa de levar pessoas para à "IGREJA" (Mesmo que queiramos que as pessoas cheguem até "JESUS".).

- As reuniões, mesmo sendo realizadas em uma "IGREJA", não há nenhuma ligação com a "IGREJA". A decisão de se fazer na mesma, partiu da ideia de que não há condições financeiras para se alugar um outro determinado local para as reuniões. E nessa ânsia, o líder da Igreja Nova Vida, de bom grado e de forma gentil, nos emprestou o prédio para as reuniões.

- Não é uma tentativa de fundar uma Ong, instituição com arrecadação monetário que visa o lucro e nem muito menos algo para ofender pessoas ( Mesmo que quando é falado em "JESUS" ou "DEUS" certas pessoas se ofendam.)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Igreja do Nazareno .






...eu quero a igreja do nazareno porque ela é totalmente prática e simples.
Qualquer um entra, come, e é feliz em Jesus.
é um lugar de amor e conforto em meio a toda correria e toda a humilhação do mundo.

Se fomos zuados, tratados injustamente, se fomos violentados (por nossa própria idéia), lá, eu vou encontrar um abraço sem segundas intenções.

Lá, tanto a prostituta ( que se vende para dar leite para o filho), come pão com aquele que vai transar só depois do casamento . Por que ? Porque a língua de identificação, o idioma do local é respeito e amor, ou seja, Cristo!

Eu quero a igreja do nazareno, porque lá todos são iguais. Cada um com sua falha e fardo.

Não é uma "Igreja", mas uma "igreja"...porque aqui, só quem tem letra maiúscula no nome, é aquele que fez com que todos pudessem ter uma segunda chance!


Paz

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Creio...













Desde sempre eu cri em um exército sem rótulo, mas com uma bandeira totalmente revolucionária.
E essa bandeira é Jesus, simplesmente e alucinadamente Jesus!
Um exército que não se preocupa com o que pensem ou com o que irão acreditar, é um exército que marcha sem parar , sem relevar as injúrias, pois na verdade, o alvo é a justiça do Pai.

Essa galera é muito loca, muitos falam isso. é uma galera muito loca porque vive intensamente e crê intensamente... insatisfatoriamente.

Não existe "escolas" capazes de defini-los. Marxistas? Veganos? Cristãos-Underground's ? Essênios? Xiitas ? ...Suicidas ? Podem apostar!


É uma galera que a muito tempo viveu no osso, viveram toda a zuação possível que o mundo poderia oferecer. A travação estava além de Whisky e energético, a travação era na mente...a incapacidade de enxergar a luz.


Mas hoje enxergam....enxergam a luz.


Vivem sem medos, sem vergonhas, sem subterfúgios, sem meias palavras, pois o passado, não existe mais.


Furados, alargados, riscados e marcados. À margem ? Talvez .

Mas sempre fortes.

Sempre com a bandeira de Cristo ...


Eu ainda creio nisso!







Samuka.






(Ao som de "T.O.M.N.S.A.U.A.I. - A Última Theoria ")

* Capital Augusta






Imagine uma comunidade diferente. As pessoas vivem como estranhos e estrangeiros em um mundo que não é o próprio deles. Estão em uma jornada rumo a um lugar melhor. Não se satisfazem com a simples sobrevivência ou mediocridade, por isso não se rendem ao contentamento. Andam na luz; não querem segredos, vidas paralelas ou interesses ocultos.

Estão dispostos a admitir o que já foram. Afirmam com um sorriso: – “Já fui um lixo. Não tinha nada e era o pior dos piores. Já fui vil, feio e violento. Desesperado, sujo e tolo”.

Dão gargalhadas ao dizerem: – “Já estive morto”. Mas agora, em contraste, extraem poder e combustível que mantêm sua rebelião forte. Não do seu presente, mas da presente realidade do seu futuro. Da realidade do Reino Eterno.

Por isso, com a boca cheia eles afirmam: – “Mas agora tenho vida; agora amo, rio, reparto, sirvo e sacrifico. Agora não estou mais só. Agora faço parte de um povo. Agora sou parte do povo de Deus. Antes eu era um nada, mas agora sou alguém. Sou parte de uma nação celestial.”

Estávamos atolados e presos na loucura de nossa própria vida e pecados. Mas agora somos um movimento. Somos um movimento crescente e possuímos com o coração em chamas. Completamente entregues, devotos, renascidos. Encontramos propósito na vida e, encontramos um Deus vivo.

Um Deus que prefere que o tratemos de Pai e, sob Seu amor e poder, avançamos nossa revolucionária conspiração de bondade.

Nosso objetivo é tão simples de ser compreendido, quanto aparentemente ridículo de se concretizar. Nosso objetivo é amar. Ver o amor reinando em todo lugar.

Como um ditador benevolente: amor nas ruas, becos e avenidas. Amor nas cidades e nos campos. Amor nos condomínios e nas favelas. Amor fluindo cambaleante como um bêbado, o qual desce a Rua Augusta. Uma rua cheia de bordéis e boêmios. Amor que chega aos brancos, negros, amarelos e vermelhos. Que fala todas as línguas e não conhece racismo ou preconceito. Que abraça doutores e doentes, traficantes e viciados, bancários e banqueiros, políticos e trabalhadores, prostitutas e freiras, detentos e policiais, trabalhadores que ganham pouco e vagabundos que ganham muito. Amor para todos e tudo por amor!

Somos revolucionários maltrapilhos contra o ódio, a guerra, o preconceito, a solidão, o tédio, a falta de propósito. Somos cientes de que Jesus não morreu para que fôssemos à igreja uma vez por semana para cantarmos algumas canções e fingirmos que aprendemos algumas coisas. Cremos que sua morte foi o início dessa revolução e em Sua ressurreição recebemos nossa ordem de avançar. E a ordem que recebemos é: amem, como eu amei vocês. E quando vocês amarem, então vocês viverão.





*Texto retirado do blog "Capital Augusta".

sábado, 8 de outubro de 2011

* Minha Mente Oxigenada









Eu choro pela minha geração. Sinto como se estivéssemos tão perto e ao mesmo tempo tão longe de uma fé que colocava o sorriso no rosto do homem queimado na fogueira por se recusar a negar a Jesus, o Cristo. Pois sabia que todo sofrimento e agonia não duraria mais do que alguns minutos… e que sua mulher e seu filho, amarrados ao seu lado, experimentariam de gozo eterno, incomparavelmente melhor do que qualquer coisa conhecida nesta vida. Aquela era uma época em que retroceder não era uma opção.
Hoje temos tudo e ainda sim falta tudo.
Nos falta a guerra… o sangue sendo derramado e a coragem de preferir que este sangue seja o nosso.
A tarefa passada por Tyler Durden no filme clube da luta quando diz “provoque uma briga com alguém desconhecido e perca”, nos parece absurda por que nos recusamos veementemente a perder.
Nos falta a convicção de que o anonimato é poderoso no Reino de Deus. Nos esquecemos de que o Reino é movido pelas orações feita no quarto, e não pelos pregadores nos púlpitos.
Que nossos púlpitos são as ruas… nossa pregação é nas conversas com estranhos.
Nossa vitória está na discussão inflamada de paixão… que não tenta argumentar a favor de Deus, mas revela as maravilhas que só quem possui o Santo Espírito é capaz de compreender.
Onde estão os profetas de nossa geração? Até quando acreditaremos nas mentira que nos foram contadas?
Até quando teremos medo do espírito de devorador? Pq o mundo precisa de homens como João Batista, que comia devorava o gafanhoto devorador…
Sinto falta em nossa literatura contemporânea das histórias fantásticas. Cadê os exemplos de garotos franzinos que vencem guerreiros gigantes pelo poder de Deus? Dos homens que montam um exército com uma multidão de angustiados e endividados. Ou será que isto não acontece na nossa realidade. Ou será que perdemos a capacidade de contar histórias com toda a beleza inspiradora de um evangelho que nunca morre?
Nossa fé perdeu a relevância ou nós é que estamos olhando tudo pela ótica equivocada?
Somos cansados, mas não desanimados. Perxplexos, mas não desamparados.
Nós somos aqueles que escrevem a história da igreja.
E que nosso nome seja esquecido. Mas um dia as pessoas dirão “NAQUELE LUGAR HOUVE UM POVO QUE FEZ COISAS INCRÍVEIS. E POR ISSO NÓS ENCONTRAMOS A SALVAÇÃO TRAZIDA PELO FILHO DE DEUS”


*Texto escrito por Ariovaldo Jr., não o Ramos, o Jr. Postado em seu blog.

O que vemos, o que o pai vê.




"O Senhor não vê como o vê o homem. O homem olha para o0 que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (1 Samuel 16:7)



O Pai sempre vem com essas idéias para nos quebrar, literalmente.
Pelo mesmo fato de que os homens sempre se organizaram levando em conta todas as características culturais, e todas a manifestações que os identificaram como iguais, as questões antropológicas de cada "homo sapiens", revelam como cada um , vê o seu mundo, o mundo real, o modo que todos nós percebemos abaixo de nossos narizes.
E somos todos diferentes, todos inexplicavelmente diferentes e difusos.
Essa cosmovisão, que nos faz ser dessa ou daquela cultura, está ligada intrinsecamente a toda a nossa formação como ser, desde aquilo que ouvimos ou sentimos no ventre de nossas mães, até o que já passamos hoje. Esse mundo, o mundo real, interfere de forma direta e indireta, e isso, segundo o que sei, nos forma, nos forja.
Nossa estrutura de essência, é a mais diversa.
Nossa alma, que nas literaturas antigas são chamadas de "coração" , é o real alvo de Deus. Para onde ele olha.

E em nossas almas, está a nossa verdadeira digital, nosso verdadeiro DNA, de forma mística, de um jeito , que só o Pai reconhece.

Por isso, tenho certeza, de que o Pai, olha para dentro de nós, nos sonda, e sabe verdadeiramente quem somos, o que precisamos e o que irá acontecer conosco.

Descansaremos ?


Paremos de tentar ser o que não devemos ser. Vamos nos permitir ser o que o Pai quer que sejamos.
Ele sabe quem somos, como nenhum outro.


O Pai não nos julga, não nos condena, não nos abandona, por mais que fique em silêncio, não nos rejeita. Nós o rejeitamos.


Deus olha para o que realmente interessa.



Samuka.



(Ao som de Remy Zero - Save me )

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Batismo.





Existem muitos segredos e mistérios acerca das coisas espirituais.
Principalmente acerca da transição do ministério de João, o Batista, para Jesus, o Verbo que se fez carne.

Uma das coisas que me alucina, com certeza é que João disse:

"eu vos batizo com água, mas virá aquele que vos batizará com fogo!"


E nesse ínterim, buscamos o batismo nas águas, ou , o batismo de João, para melhor especificar, depois o batismo no Espírito ( e por falta de entendimento, achamos que a grande prova disso , é o falar em línguas!) .


Mas e o batismo com fogo ?

Quem está buscando ?








Samuka.

Ao som de : Detonautas.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Amor de Deus




O amor de Deus pela humanidade, não é algo passageiro e efêmero. Não é um amor daqueles que deixa de amar só porque conheceu alguém mais interessante.
O amor de Deus, não é o mesmo amor que temos por sorvete de chocolate ou pastel de carne, não é o mesmo amor de um beijo roubado.


O amor de Deus não é uma aventura duvidosa, cheia de coisas que não se sabe no que vai dar!


O amor de Deus não é "te amo hoje, amanhã já não sei"

O amor de Deus não é uma noite de sexo.

O amor de Deus não é um show da Lady Gaga.

Não é uma nave espacial pousando na lua.

Não é um estádio de futebol gritando gol.


O amor de Deus, não é um oceano.

Nem igreja.

Nem dinheiro.

Nem nada do que se pode ver .


mas o amor de Deus, permite todas essas coisas citadas e mais pouco...