segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Morrer em Batalha







Talvez eu nunca consiga ver um morto ressuscitar, um coxo levantar, um aidético ser curado, um cego voltar a enxergar, um mudo falar, assim com acontecia quando o Verbo se fez Carne!
E faz muito tempo que leio os evangelhos, toda a minha adolescência me dediquei a isso, mas nada aconteceu.
E quando leio os evangelhos, percebo Jesus fazendo mil maravilhas e prodígios, e no final de um de seus evangelhos, o de Marcos, ele afirma que prodígios e maravilhas acompanhariam a vida de que conseguisse crer!
E tenho pensado se há algo errado comigo...pois eu nunca vi um morto levantar em um velório, e acredite , eu já tentei. Fiz uma oração bem baixinho, e não deu certo.
Acima de tudo eu percebo, que durante toda a história bíblica, Deus tenta de todo custo, chamar a atenção de sua criação tão amada, a humanidade. E o mais incrível, é que o homem pouco responde a isso.

No final dos 400 anos de silêncio de Deus com o povo de Israel, levantou-se um cara chamado João Batista, e ele creu no que lia...
E seus textos preferidos eram os que falavam sobre a vinda do messias.
Tanto que ele largou sua posição de sacerdote, e foi morar no deserto, procurar Deus...e procurar o Messias!

E ele procurou tanto, que achou.

E para dar mais sentido a nossa história, o Messias, disse que de entre os homens, nunca existiu alguém como João, o Batista.

O consolo, no meio de tudo isso, é que João Batista, o cara que foi para o deserto buscar arrependimento e procurar pelo Messias, ele mesmo sendo o exemplo dos filhos de Adão (ou de Darwin, depende sua visão), e levando o povo a reconhecer o divino, e atentar para a redenção que viria sobre o povo de Moisés, nunca viu um milagre!

Você entendeu? João Batista, nunca viu um milagre. Na realidade, João Batista, passou os últimos dias de sua vida, dentro de uma cadeia, e após isso, foi decapitado! Cruel não é ?


Mas quero fechar essa reflexão, dizendo que eu talvez não possa ver uma grande maravilha de Deus, até porque Deus não precisa me provar nada, mas assim como João, quero morrer pela causa do evangelho. Se for possível, passar dentro de um calabouço sujo em algum lugar nos confins da terra.

Porque morrer em batalha, deve ser uma questão de honra.


Samuka.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011



(Clique na imagem para uma melhor visualização!)




Gandhi escreveu para Hitler
No dia 23 de julho de 1939, Mahatma Ghandi, o líder pacifista do processo de independência da Índia, mandou uma carta Hitler, presidente da Alemanha e que tinha acabado de comandar a invasão da Polônia. Na carta, o indiano pede ao alemão que evite a guerra, como conselho que alguém que tinha feito isso e teve sucesso. A carta foi interceptada pelo governo britânico e nunca chegou às mãos de Hitler.


Querido amigo
Amigos têm me pedido com veemência que eu lhe escreva para o bem da humanidade. Mas eu tenho resistido a esse pedido, pois eu sinto que qualquer carta minha para você seria impertinente. Algo me diz que eu não devo hesitar sobre isso e devo fazer meu apelo, que pode valer a pena.
Está bem claro agora que você é o único homem no mundo que pode impedir uma guerra que poderá levar a humanidade ao estado selvagem. Você deve pagar esse preço por algo, por valioso que lhe pareça? Você vai ouvir o apelo de alguém que deliberadamente deixou de lado métodos de guerra e obteve considerável sucesso? De qualquer forma, antecipo minhas desculpas, caso tenha errado em escrever para você.
Eu permaneço
Seu sincero amigo
M. K. Ghandi


(Tirei do Perfil do Tumblr do Celio Machado)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ame, Pois as Diferenças Não Importam!









"Se nossa geração for lembrada por Ipods, MySpace, Orkut e Youtube, nós erramos. Se a história falar de nossa geração como pioneiros individualistas da era digital, dos Reality Shows e celebridades nós teremos falhado nos nossos propósitos. Toda geração precisa de uma revolução e essa tem que parecer, soar, andar, e respirar AMOR.
Não é um conceito novo. É um conceito eterno. É a razão pela qual vivemos. É o chamado fundamental do que significa ser um seguidor de Cristo.
Ame a Deus. Ame as pessoas. É essa a revolução. Que revolucionário, eu sei. Mas, se nós compreendermos o que isso significa, se estabelecermos em nosso pensamento como isso é e começarmos a vive-la, nós mudaremos o mundo..."

(Joel Houston)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011





"Eu acredito no cristianismo como eu acredito no sol, não por aquilo que ele é,mas que
através dele eu posso ver tudo ao meu redor."

(C. S. Lewis)

O Amor, o primeiro de todos os dons!






"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."


(Paulo, Primeira carta aos Coríntios, 13)