domingo, 30 de janeiro de 2011

Cristo e Documento!




"Aqui na ha grego nem judeu, circuncisao nem incircuncisao, barbaro, cita, servo, ou livre, mas Cristo e tudo em todos." (Colossenses 3:11)



Nao interessa quem voce e , foi ou sera, Cristo te aceita da forma que es. Ele nao te ama por aquilo que voce deve ser, mas sim pelo o que e. Talvez aquilo que voce deve ser, voce nunca seja capaz de ser, por isso o amor de Cristo por voce, que se revelou antes de serem formados o ovulo de sua mae e o espermatozoide de seu pai, antes das eras, do atomo, das moleculas, galaxias e mundos, Jesus ja te conhecia, e te amou como se voce fosse unico e cada minuto seu fosse o ultimo.
Eu entendo assim o amor de Cristo.
O VERBO, que antes de ter se humilhado naquela cruz, desceu de Sua gloria e tornou-se como um de nos, vulneravel ao pecado...
Se tornou fragil para nos entender e fazer com que o caminho ao relacionamento com Deus fosse abertoa todo ser.
Pela primeira alianca, a lei com os judeus, era muito dificil para se relacionar, e o Senhor , Deus do universo resolveu o problema, sem poupar despesas e mandou Seu filho Unigenito para a terra dos homens...Enquanto os farizeus gritavam : " Somos filhos de Abraao!" , Jesus falava com simplicidade : "Eu sou o filho do homem!" , sou que nem voces .
E esse plano de nos conectar com Deus via Wireless, high tec, banda larga, trouxe ao homem a facilidade de aceitar o amor constrangedor de Deus em nos, e por nos!
Jesus abre os bracos e diz: "Venham todos, religiosos, crentes, evangelicos, macumbeiros, prostitutas, estupradores, mendigos, empresarios, ricos e pobres, loucos, drogados ou nao, homossexuais, heteros, bi, venham todos para o grande banquete....a obra e minha e eu dou conta do negocio!
Simples assim!



Ao som de : One Day- Matisyahu


Pelotas,




(Imagem: James Hetfield, vocalista da banda Metallica)

" A Existencia precede e governa a essencia. "


Cada ser humano possui suas particulariedades e traumas, ate mesmo pelo fato de nao serem em fabricados em series, mas sim, tendo dentro de si proprio suas raizes de cultura, metodos e maneiras.
O ser humano, mesmo possuindo a capacidade de raciocinio, carrega em si as sementes do meio onde vive e se desdobra enquanto o tempo passa.
Por motivos inesplicaveis a nao ser pela fe, o homem e a mulher nao escolhe o lugar onde nasce, o tempo, a familia ou a lingua em que se desenvolvera, ele ja recebe tudo isso em um "pacote" que ja vem desembrulhado para seu proprio uso.
Nessa teia de diferencas, e como ja mencionei, de particulariedades, nos vemos em um mundo cheio de pessoas iguais!
Parece contraditorio, mas o que nos faz seres humanos e iguais, e a propria desventura de sermos todos diferentes.
Possuimos sim, diferencas que muitas vezes nos afastam um do outro, mas a propria razao de sermos independentes ate certo ponto, nos traz a memoria de que nossas necessidades nos fazem vulneraveis, e assim precisamos de certas coisas para nos completar, e principalmente, precisamos de outras pessoas.
De uma forma logica, pelo menos para mim, se fossemos idealizados para vivermos para nos mesmos, nao haveria a necessidade de haver milhoes de pessoas no mundo. A criacao, ou a evolucao, ou a selecao natual , com certeza formaria apenas um ser humano e ponto final.
Mas percebemos que nao e assim.
Sabemos que nos como seres humanos, temos a necessidade de andar em uniao, em tribos, em genos, em urbes, em familias ou sociedades.
Temos sim as necessidades fisiologicas e outras nem tanto, mas as necessidades de conviver um com o outro tambem faz parte de nossa existencia.
Seja qual for o ser humano, antes mesmo de se tornar civilizacao, seja uma tribo maori do Oceano Pacifico, uma tribo nordica da Europa Setentrional, um tribo Queniana de Massais ou a mais distante, nos altos picos do Himalaia, a convivencia se faz presente. Nao interessa a cor, a razao, a filosofia, o credo ou o tempo, o ser humano precisa se relacionar, se amar, bater um papo, discutir, comer um churrasco...bla,bla,bla!
A necessidade de relacionamento, e uma de nossas necessidades mais existenciais. Por isso, faca o possivel para se relacionar. Seja no onibus lotado, seja na fila do supermercado, seja no orkut, seja na igreja, seja na praia, seja onde for, relacione-se.



Ao som de : Um ventilador barulhento

Pelotas,

God Bless..




(O titulo e uma frase do filosofo Jean-Paul Sartre, a imagen e de Soren Kierkeegard, escritor de o "o diario de um sedutor" e "Temor e Tremor"...ambos existencialistas.)