terça-feira, 23 de novembro de 2010

Missões


O lugar aí em cima é São Miguel das Missões, municípioonde os padres da ordem Jesuítica, efetuaram suas missões de catequização dos povos indígenas que se encontravam aqui no estado.
Eu já visitei esse lugar, que é tipicamente chamado de "Missões", e é um grande campo para a arqueologia e história, vale a pena a visitar , agenet aprende muito!
Por mais que seja de grande sentido historico e cultural, não é desss missões que quero tratar aqui.
Quero tratar de serviço para Deus!
Não é serviço na faculdade, em casa, na igreja local ...blá, blá, blá!
È lógico que nosso local de convívio merece "Jesus" , mas estou falando da linha de fogo, da linha de frente!
Me refiro a ir aos confins da terra e pregar amor e liberdade aos cativos!
Missões não é conto da carrochinha ( alguns nem sabem o que é ), ela existe e deve ser o alvo de cada crente!
O problema é que a maioria de nossos líderes não ensinam mais o "Ide" e sim o "Fique" , fique, faça faculdade, arrume um bom emprego e somente o dízimo será a fonte e o caminha da salvação! heheheheheh...Bosta! Isso é Bosta! Uma grande Bosta no caminho dessa galera que está entrando nas igrejas evangélicas de hoje, principalmente nos "Visões" (Sara Nossa terra, Presbiteriana, Universal, Metodista...).
NINGUÉM ENSINA SOBRE MISSÕES! NINGUÉM ENVIA MISSIONÁRIOS!
Como se tudo isso fosse coisa do passado ou uma coisa estúpida!
Nesses últimos dias, mesmo estudando e fazendo todos os meus afazeres, tenho dito pra Deus que estou disposto! Estou disposto a seguri os Seus passos em uma eventual porta missionária que possa se abrir!
Espero servir a Deus da forma mais leal e mais verdadeira!
Os grandes pregadores do evangelho ( não será incluído aqui Macedo, Malafaia e nem o Feliciano!), destacando David Brainerd, foi um cara que gastou a sua vida pelo evangelho!
Quão bem aventurado foi esse cara ....que honra!
Nós precisamos ter esses caras em nossas igrejas, em nossas denominações, para que toda a Obra de CRisto , que é tão grande e poderosa , seja encendiada!
Precisamo nos reconciliar coma Igreja primitiva e de raíz , que entregava sua vida para estabelecimento do REINO!
Que Deus use meu ser também, que Deus me livre de mim mesmo e do meu inferno(minahs vontades!).
Que meu ser seja marcado por Cristo!
Missões , isso deve queimar em nós!

Uma nova chance!


Hoje olhei para um cemitério, e fiquei pensando quantas pessoas existem enterradas ali?
Quantas pessoas ali, gostariam de ter mais uma oportunidade, mais uma oportunidade de ter tido um outro tipo de vida, ter dito mais "eu te amo", dar mais um abraço na pessoa amada...ter feito mais por Deus!
Quem diria, mas olhando hoje para o "templo da morte" ele me inspirou vida!
Temos uma nova chance a cada dia e cada momento. O que temos feito com nossa chance ? Porque quando chegarmos no cemitério, talvez seja tarde!
Sinta Deus, creia em Deus, morra em Deus!
Como os antigos SAMURAIS, que você possa dizer: "- Hoje é um grande dia para se morrer !"
Dê o máximo de você!

domingo, 21 de novembro de 2010

Essa é a minha vez...


A vida é algo de mais precioso que podemos ter, e muitas vezes não nos damos por conta disso.
É por meio dela que vivemos nossos momentos mais felizes ou mais ordinários e arrepiantes, e é nela que sonhamos e permanecemos lutando por nossos ideais.
Tenho compreendido, que a vida é uma só e que Deus tem me dado a chance de ser aquele que Ele tanto sonhou, dentro dos meus sonhos.
É maravilhoso perceber Deus comigo, manisfetando sua bondade sobre e mim e me impulsionando para lugares mais altos. É incrível.
Posso perceber que cada geração possui um ideal e uma luta, e eu , como participante dessa geração, devo ter meu ideal e luta!
Essa é a minha chance, a chance de entender e caminhar para aquilo que Deus tem me revelado. Não tenho o porque desperdiçar essa oportunidade.
Deus me colocou aqui para fazer revolução. Mas que revolução? A revolução do amor, essa é a verdadeira revolução, esse é o alvo.
Creio que o Senhor me chamou, e me chamou para algo grandioso. Se eu olhar para trás, posso percebr o quanto ele já fez e sei que ainda tem mais.
Esse "mais", não é dinheiro, nem fama e nem material, é algo que Deus faz dentro de nós , é algo que nos marca, de uma maneira que jamais conseguimos ser os mesmos!
Muitos dirão que a "revolução do amor " é estúpida, mas se olharmos para o mundo, podemos perceber que as armas, as guerras, as lutas e mortes, geram somente destruição.
Deus está nos convocando para algo maior, e não aceitará de nós que recuemos nessa guerra.
Essa é a verdadeira guerra, o verdadeiro ideal!
Jesus fez essa revolução, e nos deixou a mensagem de que vale a pena estar alistado para esse combate.
O medo já não serve mais, somente a certeza de que somos chamados e de que essa é nossa vez . Uma geração trabalhou duro por nós, devemos trabalhar duro por essa e por talvez a próxima!
Muitos homens e mulheres já foram confrontados a revolucionar por Deus, permita ser confrontado, se permita ser esse revolucionário.
Certeza do chamado.
Crer no chamado.
Deixar o medo de lado.
Revolucionar.
Revolucionar com o amor.
Essa é a minha geração, essa é a minha vez...

sábado, 20 de novembro de 2010

Nossa caminhada


Infelizmente, não podemos saber com o que iremos nos deparar em nossa caminhada!
As vezes, nos sentimos invencíveis e por outro lado fracos e frágeis de mais.
Por mais que sejamos seres espirituais, em essência, a nossa parte "carne" sempre tenta nos desmotivar.
Parece que é o destino jogando areia em nosso ventilador, quando as dificuldades apertam.
Muitas vezes nos encontramos em becos sem saída, labirintos aonde nós mesmos nos atraímos e que dificilmente conseguimos sair.
Parece que existe um laço de tropeços que nos puxa para trás e que suga nossas forças.
Lutamos, lutamos e lutamos, mas cada vez mais nos entrelaçamos em nossas dificuldades.
Olhamos para a vida e parece que ela não nos oferece nada além de solidão e até mesmo medo.
Hoje, acabei encontrando um camarada que a tempos eu não via.
Peguei um busão para ir ao centro e aí ele estava lá, e quando me viu, pareceu que ele precisava muito falar com alguém , desabafar!
Ele me falou de muitas coisas, de seus sofrimentos e dificuldades. Que sentia arrependimento de não ter estudado, pois hoje, vive de "bicos" e o dinheiro que ganha não dá para quase nada!
Depois que me falou algumas coisas me, perguntou se eu ainda estava na igreja (pois quando me conheceu eu já era da protestante)e eu disse que sim e que estava bem com Deus!
Logo depois, me disse que ultimamente estava lendo uns "Salmos" e que aquilo estava mantendo-o firme e sem desanimar da vida, pois estava difícil.
Quando ele deichou uma brecha, aproveitei para falar de Jesus, mas não aquele tradicional " jesus te ama cara!" , não, mas falei que Deus tinha feito um plano de se humilhar em imagem de homem, veio a terra , para tentar nos intender e aqui entendeu o que poderia fazer para nos salvar e morreu por nós, plantou suas gotas de sangue para nos libertar em todas as dimensões e que essa era a diferença de todos os credos do mundo....não um homem buscando deus , mas Deus buscando o homem , um verdadeiro resgate!
Não sei o porque falei essas coisas, mas sei que ao final daquele breve diálogo, aquele meu camarada se conectou com Deus, pois havia um sorriso nos seus lábios e um sentimento de gratidão .
Antes de descer na parada que precisava descer agradeceu minhas palavras e que aquilo lhe deu uma "luz" !
Como esse meu "camarada", quantas vezes estamos assim , precisando de uma "luz" ?
Jesus disse que teríamos aflições , mas que tivéssemos bom ânimo, pois ele venceu o mundo!
Nos momentos que nos sentimos perdidos, devemos olhar para o alvo e lembrar que há um plano , um plano de relacionamento, relacionamento com Deus!
Devemos ter essa idéia forte em nosso coração, aliás , nossa caminhada é cheia de surpresas!
Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre, e mesmo dentro de um ônibus, Ele restabelece a conexão!