segunda-feira, 20 de setembro de 2010

" Montanha Russa "


" Eu não quero ter uma montanha russa emocional com Jesus , quero ter um relacionamento com Ele "
(Sonny Sandoval , frontman da banda californiana P.O.D. )


Ao som de : "Execute the Sounds - P.O.D. "

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

:: Rótulos ::


Rótulos , segundo a Wikipédia , é toda e qualquer informação referente a um produto que esteja transcrita em sua "Embalagem ".
Segundo o Dicionário Aurélio , é uma peça , geralmente de papel , com inscrição ou letreiro que informa sobre o objeto em que é fixada , pode também ter "etiqueta" como significado .
Ou seja , o rótulo , ou os rótulos , servem para que os consumidores possam ter certas informações sobre o produto que estão consumindo ou ingerindo , pode ser a classificação , se é Diet ou Light , se é líquido ou sólido , se está na validade , enfim , se serve ou não .
Mas por mas que o rótulo , expresse da forma mais simplificada e certa sobre o produto , nada substitui a prática , experimentar o produto para saber se realmente é bom ou ruim .
Por exemplo , o rótulo da embalagem de um chocolate poderá até me informar se ele possui muitas calorias , mas só experimentando é que saberei se é bom ou não !
Não adianta ser caro , ter embalagem bonita , não quero saber se engorda ou se é Light , eu quero é comer , experimentar!
Fazendo essa pequena introdução , quero entrar em um assunto que tenho refletido muito.
Tenho percebido que nós , homens , mulheres , humanidade , rotulamos não só os produtos , mas a nós mesmos , deixando assim de nos valorizarmos e desvalorizar os outros como pessoas , para assumir uma postura de produtos !
Veja as guerras que acontecem , a brigas , as cisões !
Sabe porque acontecem ? Por causa dos rótulos!
Uns possuem rótulos de muçulmanos , outros de capitalistas norte-americanos , e como um consumidor que despreza o produto na pratileira do supermercado , por não estar dentro da validade , descartamos uns aos outros!
Quando dizemos que somos protestantes , hindus , espíritas , vegetarianos , homossexuais , heteros , gremistas , colorados , pentecostais ou não , budistas , rappers , emos , uns gostam de açucar , outros de adoçantes , comunistas , capitalistas , de esquerda ou direita , branco , preto , amarelo , índio , nos limitamos , nos fechamos em fronteiras , por medo , por covardia , por hipocrisia ou por ignorância ...
Mulheres não podem dirigir , Negros não podem ser políticos , político é ladrão , são rótulos que expressam nossa fragilidade de consciência , são resquícios de que nossa civilização tão evoluída tecnologicamente não mudou nada , ainda é parecido com os sistemas de castas , patriarcais e primitivos , que desprezavam o deficiente físico , o que era diferente !
Quando chego em algum lugar , e as minha tatuagens aparecem , ou meus alargadores , ou quando sabem que você acredita em Jesus , as pessoas mudam , te olham estranho , de canto de olho ...pois o diferente é rotulado de rebelde , de verme ...como diria Augusto Comte , o criador do Positivismo , um "parasita".
Como ser humano , não quero rotular ninguém ...pois não quero nenhum rótulo !
Naõ quero ser protestante , ou católico , ou puritano , ou quaker .. ou Underground!
Quero me permitir ser aquilo que Deus quer que eu seja !
Deixemos os rótulos de lado ...
Eles não servem para muita coisa .
Eu não sou um produto em uma pratileira ...você é ?

Somos...


Vivemos desenfreados , como se nada podesse nos parar e nem derrotar .
Como humanidade , erramos em não ser quem deveríamos ser , por isso , quase sempre fracassamos .
Trabalhamos na construção civil , abrimos as portas dos armazéns , fomos promovidos a gerente da rede Santander , mas mesmo assim , tudo é uma máscara , que esconde aquilo que verdadeiramente somos , pois não somos ainda aquilo que verdadeiramente deveríamos ser .
Erramos o alvo mais uma vez ...
Ainda acreditamos que a política , ou a doutrina , a filosofia ou o rótulo que for , nos salvará de nossa colheita . Mas bem lá no fundo do nosso interior , de nossa consciência sabemos que não.
Mudamos de endereço , agora a casa tem piscina e jardim , e ainda é bem perto do centro da cidade e 20 minutos da praia , mas o vazio dentro de nós só cresce mais e mais, só aumenta a coloração de nossa máscara .
Mudamos de padaria , de computador , de corte d ecabelo , de relógio , de casa, de carro , de esposa , de marido , de namorada , o roteiro das férias , o ano passado fomos a praia , nesse ano ano vamos ao campo ...
Levamos a vida assim!
Mudamos o que temos , e o que não temos , mas quem somos , talvez vamos pra sempre ser!

Ao som de "With Everything - Hillsong United "

Deus tem restaurado meus sonhos !


Deus tem restaurado meus sonhos , aqueles sonhos de adolescente cristão , do primeiro amor , de ir para um campo missionário , de pregar a palavra quem sabe a uma tribo indígena , como David Brainerd , morrer decapitado ou comido por leões como muitos lá em Roma ....esses sonhos que vale apena sonhar!
Confesso que estava difícil de sonhar com isso , pois muitas vezes aquele "sonho americano" de terminar a faculdade , ter um bom emprego , uma esposa , filhos , uma boa casa , bom carro , boas férias , toma conta de nosso pensamento , e aquilo pelo qual Deus idealizou para nós , nós esquecemos , deixamos de lado ....
Tenho visto minha geração fazer isso....Se converter , se batizar , fazer faculdade e casar!
Aonde está o erro nisso ? é que aquela vida de cristão , de pregar , tocar e dançar , ficou na adolescência!
Deus se entristece com isso!
Eu oro para que meus antigos parceiros de batalha se levantem ....assim como Deus tem mexido com minhas estruturas , que Ele possa mexer com as estruturas de todos!
Restaure nossos Senhor!
Creio que conseguirei ser o quero , mas também ser o que Deus quer ...sobreviver ao Sec. XXI , ser um discipulo nessa pós-modernidade!
Nesse tempo , os discípulos aparecerão ...serão diferentes, sim ...sua aparência , seus gostos , mas o alvo , será o Senhor!
Eu sonho com isso..espero por isso!
Aquele antigo sonho de viver pela obra , ainda não moreu , ficou esquecido por um momento , eu adimito , mas Deus me sacudiu!
Creio que está me fortalecendo , pois o caminho é longo , a guerra é dura!
Mas quero viver , pelo Verdadeiro Sangue Orgânico !

domingo, 12 de setembro de 2010

Marcos 16:15-16


Ao som de : "Sunday Bloody Sunday " -"U2"

Porque não ?


Corruptos políticos , autoridades covardes , poderes que se omitem , pais estupradores e violentadores , patrões exploradores , satanistas , líderes mau-intensionados , assassinatos, delitos , roubos e furtos , gangues , preconceito , traição , adultério , zoofilia , homosexualismo , masturbação, sonegação ....tudo saiu dos trilhos , tudo perdeu o rumo !
Quem poderá encaixar as coisas , organizar as coisas ? A Onu ? O GreenPeace ? Os comunistas , Socialistas , Repubublicanos e Democratas ? Os Illuminatis ? Barack Obama ? As Farc ? O Big Brother ? Chico Xavier ? A Oprah ? ....creio que não !
Um dia me falaram de pureza ...que eu poderia ser puro !
Me falaram que eu poderia usar o amor como arma , a fé como escudo e a esperança como rede de dormir !
Jesus fez isso!
Devemos ser como crianças , que confiam segamente em seus pais (Devemos ser assim com nosso Pai!).
Quando formos feito crainaças , seremos iguais a Cristo , aquele que foi o menor para ser o maior no Reino!
Que se fez como criança , dependente do Pai e foi revestido de poder !
Quem colocará ordem na casa ? A pureza , a fé , o amor e a espernaça !
Mesmo em época de escuridão e impureza , conseguremos ser puros !
Porque não ?

Ao som de "With or Without " - "U2" .

Não volto mais atrás ...não quero olhar para atrás !


Não quero mais olhar atrás ...
O que passou , passou, prossigo para o meu alvo .
Sempre crendo que o Senhor me chamou...me formou , liberou minha existência , me resgatou e firmou meus pés sobre uma Rocha!
Me deu uma nova vida , uma soberana vocação , um sacerdócio eterno , para que eu vivesse de forma loucamente sobrenatural!
O que quero , vou alcançar , mas preciso de perseverança ....Jesus disse que eu faria obras maiores , maiores que as d´Ele, por isso não desisto!
È bem verdade , que olho para os lados , e vejo pessoas desistindo , cansando e morrendo , e os principais motivos é a falta de valor e peso , naquilo que almejam!
Nos podemos até desistir de nossos objetivos , mas se nosso objetivo é realmente significativo , jamais paramos , cansamos , cansamos sim , mas jamais desistiremos de nosso alvo!
Já andei muito até aqui , o Senhor me fortaleceu e cheguei até aqui ...eu estava fraco e doente , mas como fala a música da Banda Reparadores de Brechas , "Ele restaurou , os meus sonhos , o Senhor restaurou os meus sonhos " !
Por isso não desisto ...
Já caminhei bastante ...estou em outro nível com o Senhor ...
Posso não ser ainda quem eu devo ser , mas quem eu era , eu já não sou mais!
Não volto mais atrás ...não quero olhar para atrás!

Isso é o Rugby , Rugby é isso ...Isso é o Rugby ,Rugby é isso !

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Eu ainda acredito!


Eu ainda acredito que se levantarão jovens!
Mas não jovens normais , não , não são !
São jovens loucos e incendiados , ligados com Deus e prontos para a guerra.
Eles levantam pela manhã e pedem a a direção a Seu general . Na verdade , para melhor falar , eles não dão um passo sem consultar Seu general.
O general deles , de u um grande exemplo de sacrifício , e eles são igualzinhos , vão para o mesmo caminho .
A visão deles vai além do alcance , conseguem enxergar o que muitos não enxergam .
Eles enxergam a injustiça e a crueldade , e se preciso for , são capazes de lutar até suas últimas forças contra elas.
Não podem ver um morador de rua , alguém carregando sacolas de supermecado sozinha ou uma senhora bem idosa atravessar a rua sozinha , eles tem que ajudar.
Podem até passar fome e sede , Noites sem durmir , com dores nos joelhos e olhos inundados de lágrimas , segurando os seus irmãos em oração .
Claro que eles fazem faculdade e trabalham ....trabalham e estudam feito loucos . Mas sabe de uma coisa , eles só estão esperando que se abra uma porta de algum campo missonário na Zâmbia , na Faixa de Gaza ou na China , para aque se cumpram seus ministérios .
Eles não aceitam não morrer por Seu general.
Assim como o Seu general não aceitou não morrer por eles.
Nike , Adidas , McDonalds , Hollywood ...isso não importa mais .
Eles trocaram por oração , bíblia , jejum , louvor , suor e desconforto ...suas televisões a cabo e suas páginas na internet já perderam a graça ....quando encontraram Jesus!
Estão buscando os perdidos , pois muitos não estão nem aí ...muitos!
Eles não, eles se importam !
O governo não pode fazer nada , nem as Ong´s , mas eles podem!
Eles descubriram que podem orar e amar , e as coisas acontecem , o mundo se move e as circunstâncias se modificam ....é só crêr!
Eu ainda acredito que eles virão!
Eu ainda acredito que eles descubrirão suas identidades e vão caminhar por elas!
Há uma necessidade do Senhor Jesus , que esses jovens se levantem!
Eu ainda acredito ....eu ainda acredito ...

Ao som de : "History Maker - Delirious ?"

sábado, 4 de setembro de 2010

Marcos 16:15-16


Fomos chamados para libertar os cativos ...
Fomos chamados a chamar injustos ao arrependimento .
Através de nós , serem quebradas a correntes do pecado e da segregação...
Chamados e reconciliados a capacidade de verdadeiros adoradores e amigos daquEle que criou o universo em palavras (de poder!).
Devemos ativar nosso chamado!
Possuímos o poder do processo ativo da mudança!
Vamos lá ?

Ao som de : "Leeland - Sound of Melodies "

Fé...


"Crês tu que Deus é um só ? Fazes bem ! Os demônios também o crêem , e estremecem." (Tiago 2:19)


Esse texto chamou a minha atenção !
Muitas vezes , por causa de nossas lutas e batalhas travadas diariamente , por nossos pecados , nossos olhos são tirados do alvo , que é Deus .
Deixamos de lado nossa fé , nossa esperança e descanso no Senhor Deus , esquecemos que Jesus está ao nosso alcance , muito mais do que qualquer coisa .
O nosso mundo , nos molda a um formato de desespero e angústia , e chagamos a um nível , onde o índice do gráfico de nossa fé despenca , e esfriamos.
Isso tem acontecido de todo momento com muitos crentes , a rotina nos deixa racionais e sentimentais demais , e o que mais agrada ao nosso Senhor , que é a fé , guardamos - a em uma caixinha de nossa vida e a esquecemos.
Isso não pode acontecer !
A fé , é o alimento e a estrutura do justo (Rm 1:17) , é a certeza do que não se vê (Hb 11:1 ) , é o que salvou Isaque e justificou Abraão (Gn 22:10-12) , é o que salvou Noé e os que com estavam consigo na arca (Gn 7:21-23) , foi o que abriu o Mar Vermelho (Êx14:21) , e tantas outras façanhas ....
Sem fé , é impossível agradrar a Deus (Hb 11:6) , pois é ela que nos garante ligação direta com o Pai , que é invisível . Aqueles que seguem e seguiram a Cristo , foram marcados porque andaram por fé (2Co 5:7) e não por vista , ou seja , não são as circunstâncias momentâneas (mas reais) que ditam suas vidas , mas aquilo que o Senhor prometeu.
Tenho percebido , que a noiva de Cristo , a Igreja (aqui, como corpo universal ) , tem parado a beira do caminho por não ter fé , não confiar no Senhor e atentar para as circunstâncias .
Decisão errdada , devemos andar por fé!
Nesse texto de Tiago 2:19 , fala que até mesmo os demônios crêem e estremecem diante de Deus .
O que assusta , não é o estremecer , mas sim o crer !
Esse texto nos diz que os demônios possuem fé . Isso mesmo! Possuem fé ...Leia Lucas 8:30-34 ...
O demônios clamaram a foram atendidos por Jesus !
A fé , agrada a Deus , remexe com as estruturas espirituais e transforma nossas vidas e as vidas de quem está conosco , perceba isso na vida de Noé (Gn , do capítulo 6 ao 10).
Como igreja temos errado o alvo , temos deixado de crer , de tentar , de perseverar ....
A fé , nos levará além , aonde nossas forças não podem nos levar ...onde somente o Senhor nos levará !


Medite , é bem pequeno : Mateus 17:20 ...
Deus te abençoe ...
Ao som de :" Julho de 83 - Nenhum de nós "