quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Esse mesmo Deus..


Por mais que eu não veja , que eu não possa enxergar , que eu não possa sentir ou achar esperança , sei que o que eu creio irá se cumprir ...

Sei em quem eu tenho confiado e crido ...

Tenho crido em um Deus tão maravilhoso , que mesmo em meio a minha vontade pecaminosa , burra , tosca e ignorante , tem me usado para que eu possa ser um testemunho vivo de que ELE existe e se faz presente em meio a correria de minha vida.

Esse mesmo Deus , tem me mostrado que mesmo em meio a falta de amor entre as pessoas , existe amizade , amor e carinho...

Esse mesmo Deus tem me dito , que não posso parar , que não posso desistir de meus sonhos ....pois meus sonhos são os SEUS próprios sonhos , e SEUS sonhos nunca se frustram ..jamais!

Esse mesmo Deus tem me falado que pode até parecer impossível derrubar certas barreiras , atravessar certas montanhas , mas que seu eu olhar pela visão que ELE quer que eu olhe , minhas dificuldades são "gigantes incircuncisos , sem alianças com Deus e já derrotados "!

Sonho milhares de coisas , com milhares de coisas ..sou um sonhador!

Na verdade , não tenho sonhos e sim metas....

...e quando me sinto derrotado , sem esperanças e desanimado , sempre ouço a voz desse Deus , me dizendo que posso , que sou capaz , que ELE me dará a vitória e que alcançarei o que sonho!

Esse mesmo Deus me fortalece , me guarda , me faz ver além , me emociona e me dá "vida"!

ELE rega minhas plantações....



(Ao som de "Tell Me Why - P.O.D.)

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Amo esse pensamento.


"Já está mais do que na hora de sairmos desse ciclo falido de vida, pararmos de choramingar pelos cantos, reclamando de tudo e de todos, e assumirmos a verdadeira postura de um discípulo de Jesus. E lembremos-nos: não estamos aprisionados a nenhum “movimento urbano” ou qualquer rótulo social ou radical. Somos cristãos e queremos viver cada vez mais a dimensão inimaginável que isso implica." (Fábio Carvalho)

Queremos líderes!



Nesses últimos dias , os cristãos carecem de muitas coisas , mas acho que o que há mais de necessário e que não temos são "LÍDERES".


Líder , é uma pessoa que lidera , que é chefe e que "encabeça" qualquer parada por seus discípulos ....


Na história da humanidade , existiram vários líderes , faraós ,reis , fundadores de seitas ,de filosofias , guerreiros , generais , homens ou mulheres (como Joana D´arc , Hatshepsut!) que eram honrados e que faziam e realizavam proezas , em defesa da vida de sua comunidade , sociedade , nação ou para si mesmos , para poderem salvar suas próprias vidas!


Enfrentamos tempos difíces...uma era sem líderes!


São poucos os homens que podemos adimirar e ter como inspiração para nossas vidas!


Onde eles estão ?


Precisamos de inspiração contemporânea ! Alguém que possamos olhar e dizer : - Ele é homem como eu e conseguiu , eu também posso !


Davi inspirava seus discípulos a serem mais bravos , Elias inspirava seus discípulos a serem mais intimos com Deus , Josias inspirou seu reino a ser mais santo , Jesus inspirou seus discípulos que logo depois viraram apóstolos e inspiravam as congregações do mundo todo!


Onde estão nossos líderes? Aqueles que vão nos ensinar os princípios , os passos , que vão chorar conosco , sorrir conosco , pular conosco , nos impulsionar a sermos mais obedientes , fiéis , integros e mais íntimos de Deus?


Eu tenho líderes , são poucos , mas tenho !


As vezes o que tenho desses líderes e exmplos são alguns escritos , alguns estudos em sites na internet , em BlOgS , através de vídeos e etc....


É triste ter que recorrer ao "Google" para achar um estudo , um discípulado .....


É lógico que existe certas coisas que encontramos quando colocamos nosso joelho no chão e clamamos a Deus , mas tenho certeza de que se nossa geração não está em melhor patamar,


é pela falta de líderes....


Mas em épocas de escuridão , Deus levanta sempre um homem , não um super-homem , mas um homem que crê . Somente isso ....

E como bons discípulos , assim como ele faz coisas tão maravilhosas e é tão usado por Deus , somos levados a fazer obras iguais ou maiores do que a deles...

Pensamos : - Ele é como um de nós , podemos fazer também !

E o sebrenatural de Deus é estabelecido....

(Ao som de "Contigo à Mesa - Rodolfo"!)

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Onde está o amor?


No dia em que a competição , o orgulho , o ódio , a arrogância ,as máscaras e as imagens caírem por terra, esse será o dia em Deus começará a fazer maravilhas no meio de seu povo.
Na maioria das vezes queremos pregar ,evangelizar e ganhar almas para Cristo, enquanto que os verdadeiros perdidos somos nós mesmos...
Não conseguimos olhar nosso irmão com amor, não conseguimos dar -lhe carinho , compreensão e respeito , e ainda por cima perguntamos : -Senhor , por que é amargo o fruto que tenho colhido?
Geração hipócrita essa nossa!Geração que não busca ,que não ama...só finge que ama .
Geração essa ,que engana somente ao homem (..e as vezes nem consegue!), mas não a Deus!
Amamos quem possui atrativos sociais ,quem pode nos privilegiar com benefícios ou quem possui uma qualificação profissional!
Se amamos somente essas pessoas , como iremos amar o homosexual ,o mendigo ,os deficientes, os estupradores , os ladrões e todos aqueles que são tidos como nada na sociedade e que buscam uma oportunidade em nós,igreja?
É difícil mudar nossa maneira de agir?
Eramos inimigos d´Ele também...somos gentios ....alcançamos a salvação e as posições por graça!
O lado vazio da existência também pertencia a nós , a parte podre da laranja também era nossa ......por acaso não nos lembraremos que eramos escravos no Egito?
Somente o amor de Deus poderia ter nos resgatado ....
E desse mesmo amor devemos ser porta-vozes,diplomatas,ministros e guardiões !
Como um espelho reflete luz , assim também devemos refletir o grande amor de Deus!
(Ao som de "Quem dá mais ? "- RODOX)

terça-feira, 21 de outubro de 2008

"O QUE VOCÊ NÃO GOSTA , ENSINE QUE É PECADO!"


Ser um cristão ,significa ser um cara de terno e gravata com um livro preto debaixo do braço e alienado ao que acontece com o mundo ao seu redor ?
Pois se você acha que vai encotrar esses adjetivos em mim(adjetivos?),você vai se surpreender...no mínimp se decepcinonar.
O cristão que desejo ser é um cara que é discípulo de Crisot tanto na vigília da congrega que vai das 00:00 até as 07:00 da manhã ,quamto no festival de Rock sábadoa noite no "Ypiranguinha "!
Um camarada que é indignado com (..acredite ,cristão=indignação!) com os sistemas sentimentais ,sociais ,espirituais e políticos contemporâneos.
As vezes ,desprezado maioria,opois assuntos pornográficos ou apologistas as drogas ,é algo que não combina com seu caráter.
Mesmo usando cabelo moicano,alargador na orelha direita, tatoo e caloça abaixo da bunda, é exemplo no falar , no trato ,no amor e na sabedoria.
Ora toda a madrugadaesperando uma resposta de Deus...
Por fora ,a cara da galera "UNDERGROUND", por dentro , a cara de Deus!
Aparentemente? Um marginal , um maconheiro,um "ROCKEIRO" ou quem sabe , um desviado !
Mas quem o conhece ,sabe que o jejum ,a meditação diária da Bíblia , oração , fazem parte de sua vida mais do que qualquer outra coisa.
O que? Um punk pode ser usado por Deus?
Isso assusta os "GURUS" espirituais!
Sabe por que? Isso tudo vi contra o livro de "2 farizeus e herodianos ,capítulo 10000 versículo 535".
Ué , não conheço esses livros ! Tem na Bíblia?
Não ,claro que não,pois é uma cartilha que só os farizeus contemporâneos usam e conhecem...
O subtítulo dela diz:" O QUE VOCÊ NÃO GOSTA,ENSINE QUE É PECADO !"
.....Misericórdia Senhor Jesus!

Sou livre em Cristo...
Sobrevivirei ao Século XXI....
Sou Cristão...
(Ao som de WILL YOU - P.O.D.)